Home»GLAMOUR»CELEBRIDADES»Kendall Jenner causa (outra) polémica pela capa na Vogue Índia

Kendall Jenner causa (outra) polémica pela capa na Vogue Índia

Semanas depois de se ver envolvida na polémica do último anúncio comercial da Pepsi, Kendall volta a estar no centro da controvérsia por motivos raciais.

Pinterest Google+
PUB

Na edição do 10º aniversário da Vogue Índia, a publicação decidiu celebrar a data com Kendall Jenner na capa. A revista foi muito criticada online, pois várias pessoas acreditam que esta foi uma oportunidade desperdiçada para celebrar as mulheres do país.

 

A Vogue Índia entretanto lançou um comunicado a explicar a escolha. Segundo adianta a ‘CNN’, a explicação é a seguinte: «Nos últimos 10 anos, a Vogue Índia teve apenas 12 capas internacionais, incluindo Kendall Jenner, em 2017. Portanto, estatisticamente, 90% das nossas capas são indianas e estamos orgulhosos disso».

 

Veja também: Este é o hotel mais seguido no Instagram…

 

Um dos objetivos da revista passa por apresentar na capa algumas das melhores celebridades internacionais. «Sim, é bonito, mas não estamos a comemorar padrões de beleza brancos/europeus… Estamos a tentar comemorar mulheres indianas de cor», escreveu Sabrina Martinez, 17 anos, no seu Instagram como sinal de revolta.

 

Para alguns indianos, a capa é um insulto e lembra a obsessão do país por cremes que aclaram a pele. Esta é a segunda polémica por motivos raciias, em menos de um mês, em que Jenner se envolve. Recorde-se que a it girl milionária ter sido escolhida pela Pepsi para protagonizar um anúncio em que se juntava a uma manifestação não foi bem recebida pelos internautas.

Artigo anterior

Associação Turismo de Lisboa quer novo centro de congressos na capital para iniciativas de grande dimensão

Próximo artigo

Reem Acra x Tiffany’s: quando o luxo dos vestidos de noiva e das joias se juntam