Home»GLAMOUR»CELEBRIDADES»Katy Perry supera Taylor Swift como cantora que mais fatura na música

Katy Perry supera Taylor Swift como cantora que mais fatura na música

A cantora fez uma ultrapassagem record ficando em primeiro lugar e a grande distância da segunda classificada

Pinterest Google+

Katy Perry acaba de ultrapassar Taylor Swift como a cantora que mais dinheiro faz no mundo da música, revela a agência Reuters.

 

Apesar de vender menos discos e ser menos mediática que Swift, Perry conseguiu superar a concorrente graças à sua tournée mundial “Prismatic” e acordos com empresas da indústria de beleza como a Coty e a CoverGirl.
As contas foram feitas pela Forbes que indicam que Katy Perry, de 31 anos, ganhou perto de 124 milhões de euros nos últimos doze meses. Já Taylor Swift, de 25 anos, conseguiu arrecadar cerca de 73 milhões de euros.
O último álbum de Kate Perry, “Prism”, vendeu quatro milhões de cópias em todo o mundo desde o lançamento em 2013. A cantora mantém também uma agenda apertada de espetáculos desde então.
A banda de rock Fleetwood Mac ficou em terceiro lugar com 55 milhões de euros. Lady Gaga ficou em quarto com 55 milhões de euros, bem menos do que o que já ganhou em 2011, designadamente 82 milhões de euros.
A vencedora do ano passado, Beyoncé, caiu para quinto ligar, com 50 milhões de euros.
A lista da Forbes considera os ganhos estimados, antes dos impostos, de junho de 2014 a junho de 2015 e inclui os ganhos com discos, tournées e contratos comerciais.

Artigo anterior

Carlos Gil dá mais um passo na internacionalização

Próximo artigo

Já reparou que a culpa é sempre sua?