Home»GLAMOUR»CELEBRIDADES»Kate Winslet revela que sofre de incontinência

Kate Winslet revela que sofre de incontinência

Em Portugal, a incontinência afeta 20% da população com mais de 40 anos, o que significa que 1 em cada 5 portugueses, acima dos 40 anos, sofre desta doença.

Pinterest Google+
PUB

No entanto, apenas 10% das pessoas com problemas de incontinência urinária recorrem à ajuda de um médico, sendo que os restantes recorrem à automedicação ou à autoproteção. Casos como o de Kate Winslet, a taxa de cura da incontinência de esforço é de 90%.

 

Este é um tópico que suscita vergonha, pois é visto como algo embaraçante e não deveria ser. Winslet, ao trazer o assunto para a “praça pública”, pode estar a ajudar a desmistificar a doença.

 

Existem alguns métodos que ajudam a remediar a situação, como por exemplo, a perda de peso que ajuda a reduzir a pressão na bexiga e no músculo pélvico; o treino do controlo da bexiga através da prática dos ‘exercícios de Kegel’. Estes exercícios passam por realizar contrações seguidas do músculo pubococcígeno. Melhorar a alimentação também é um bom método – é essencial que evite o consumo de diuréticos como o café e o álcool.

 

Em último caso, pode optar pela cirurgia. O tratamento cirúrgico mais utilizado na incontinência de esforço feminino consiste na colocação de pequenas redes, de material sintético sob a uretra. Estas são colocadas por via vaginal, através de uma incisão com cerca de um centímetro.

Artigo anterior

David Bowie: os números do seu segredo

Próximo artigo

A complexidade do verbo amar