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Karl Lagerfeld lança novos perfumes

O estilista alemão apresenta perfumes homónimos para mulher e para homem

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O grupo francês Interparfums e Karl Lagerfeld lançaram nesta quarta-feira dois perfumes que levam o nome do estilista alemão, em uma ofensiva comercial com ambições globais, apesar de alguns fracassos no passado.

“Acreditamos no potencial significativo da marca Karl Lagerfeld”, declarou à AFP o presidente da Interparfums, Philippe Benacin.

O grupo adquiriu em outubro de 2012 a licença Karl Lagerfeld da americana Coty por 20 milhões de euros, no momento em que o estilista lançava a própria marca.

A Interparfums espera um volume de negócios de 16 milhões de euros este ano, graças aos novos perfumes e “60 milhões em três anos”.

O grupo planeia investir entre 10 e 12 milhões de euros em campanhas de marketing a partir deste ano.

Estilizado em um frasco transparente com tampa retangular, “Karl Lagerfeld Pour Femme” foi concebido por Christine Nagel e Serge Marjoullier, enquanto que a versão masculina, “Karl Lagerfeld pour Homme”, foi criada por Jean-Christophe Herault e será comercializada num frasco preto.

Aos 80 anos, o consagrado estilista continua a ditar tendências no mundo da moda. Recentemente, surpreendeu o setor ao simular um supermercado para apresentar a coleção ready to wear da Chanel, onde é diretor criativo. E, na coleção de alta costura da mesma marca, apresentada em fevereiro último, já havia mostrado uma coleção rejuvenescida que coordenava peças glamourosas com ténis, abrindo-se desta forma  a novos mercados e a novas faixas etárias.

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