Home»VIDA»CASA & FAMÍLIA»Jovens talentos apresentam tendências do design nacional em Frankfurt

Jovens talentos apresentam tendências do design nacional em Frankfurt

Peças de design nacional vão estar na ‘Ambiente’, uma das maiores feiras internacionais de artigos para a casa e decoração de interiores, que se realiza em Frankfurt, de 7 a 11 de fevereiro de 2020. A sustentabilidade das peças cruza as apostas destes jovens designers.

Pinterest Google+
PUB

A feira Ambiente, que acolhe cerca de 80 empresas portuguesas da fileira casa, abre portas para uma nova edição de 7 a 11 de fevereiro de 2020, em Frankfurt, na Alemanha. Com ela realiza-se também mais uma edição do prestigiado programa Talents, que premeia jovens designers e os seus projetos nas áreas de Dining e Living com um stand na mais importante feira do sector.

 

A presente edição conta com quatro projetos de design portugueses: Ars Fabricandi, Bisarro, Terra de Tiago Canário e Patrícia Lobo. Veja imagens na galeria acima.

 

A Ars Fabricandi apresenta-se com um projeto na área Interior Design, mostrando um par de luminárias, Curiosa e Oscar, imprimidas em 3D e criadas em PLA, material de origem vegetal e sustentável. A luminária Curiosa foi projetada como luminária de mesa ou de parede tanto para um conceito residencial como hoteleiro. A luminária Oscar foi desenhada para ser uma luminária de mesa e foi inspirada na arquitetura de Óscar Niemeyer.

 

VEJA TAMBÉM: COMO ESCOLHER CORTINAS PARA A SUA CASA

 

A Bisarro participa com um projeto na área de Arts & Crafts, tendo submetido a concurso produtos criados em cerâmica negra, cuja utilização varia do decorativo ao funcional e utilitário. Este material tipicamente português combina na perfeição com outros materiais de origem nacional, como a cortiça e os curtumes.

 

A designer Patrícia Lobo submeteu um projeto na área de Interior Design, apresentando a sua mais recente coleção de candeeiros de cerâmica. Desenhados e elaborados de forma natural e através de princípios sustentáveis, as suas formas e linhas enquadram-se perfeitamente em qualquer tipo de decoração. Têm a particularidade de serem totalmente personalizáveis e alguns modelos são de tal forma versáteis que podem ser usados em modo de suspensão, de parede ou de mesa e pé.

 

VEJA TAMBÉM: TORNE A SUA CASA MENOS TÓXICA

 

Tiago Canário leva a Frankfurt o projeto Terra, onde explora objetos tradicionais do Alentejo. Utiliza a terra como matéria que define o carácter de uma região e o solo como agente de criação e deformação.  Integrado no Interior Design, o projeto Tiago Canário apresenta várias peças em argila e uma cadeira tradicional submetida a um soterramento.

 

A participar no Talents 2020 estão 36 designers oriundos de todas as partes do mundo, do Brasil à Índia. Os designers selecionados são convidados a participar gratuitamente na Ambiente, beneficiando ainda de uma forte exposição mediática capaz de catapultar o seu talento a nível internacional.

 

Artigo anterior

Nova plataforma alerta jovens para igualdade de género e orientação sexual

Próximo artigo

Obrigada, Professor!