Home»GLAMOUR»MODA»Jovens portugueses lançam plataforma de recolha, compra e venda de roupa em segunda mão

Jovens portugueses lançam plataforma de recolha, compra e venda de roupa em segunda mão

MyCloma é a nova plataforma online que visa reduzir a pegada ecológica do setor têxtil em Portugal, incentivando a compra e venda de artigos em segunda mão.

Pinterest Google+

Um grupo de cinco jovens empreendedores portugueses pretende mudar o paradigma da indústria têxtil em Portugal, onde atualmente se deitam fora mais de 200 mil toneladas de roupa no lixo por ano, e lançam a MyCloma, uma plataforma online que tem como principal objetivo promover a economia circular através do prolongamento da vida útil da roupa, reduzindo, assim, o impacto ambiental da roupa que compramos com uma vertente social.

 

Qualquer pessoa pode solicitar um pedido de recolha de vestuário e/ou acessórios que pretende vender sem sair do conforto de sua casa. Estas peças serão posteriormente validadas, fotografadas e colocadas à venda na plataforma. Caso os produtos enviados não preencham os requisitos de qualidade estipulados, o cliente tem a opção de pedir a sua devolução ou optar que a MyCloma entregue diretamente numa organização sem fins lucrativos (ONG) parceira da empresa.

 

VEJA TAMBÉM: COMPRAR EM SEGUNDA MÃO: UM CAMINHO PARA UM MUNDO MAIS SUSTENTÁVEL

 

Após a venda, o cliente poderá reinvestir o ganho das vendas noutros artigos ou, caso pretenda, solicitar a transferência para a sua conta bancária.

 

Durante a primeira fase do projeto, que decorreu no último mês, a MyCloma recebeu mais de 250 pedidos de recolha, cerca de 5.000 peças, das quais já doou mais de 2.000 a associações e ONG. A plataforma lançada a 2 julho com mais de 400 artigos, é atualizada com novos artigos diariamente.

 

Artigo anterior

Sente cansaço mental? Alimente o seu cérebro da melhor forma

Próximo artigo

Esparguete de curgete com molho de abacate