Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Jovens europeus com 18 anos com Interrail grátis neste verão

Jovens europeus com 18 anos com Interrail grátis neste verão

Em 2018, toma corpo a iniciativa Discover EU que permite a 15 mil jovens europeus viajarem um mês de comboio, gratuitamente, para poderem descobrir alguns dos 28 países da União Europeia. As inscrições decorrem de 12 a 26 de junho.

Pinterest Google+

Este ano, 15 mil jovens europeus que completem 18 anos até 1 de julho podem candidatar-se a receber um passe para um mês de viagens de comboio grátis por alguns dos 28 países da Europa.

 

É o concretizar da Discover EU, uma iniciativa da União Europeia que permite que jovens desta idade recebam um passe de Interrrail para este verão, com data de partida entre 9 de julho e 30 de setembro de 2018. Veja abaixo o vídeo sobre a iniciativa (em inglês).

 


Os jovens deverão candidatar-se entre 12 e 26 de junho de 2018, preenchendo um formulário, onde poderão escolher entre um e quatro países para viajar. Podem candidatar-se individualmente ou em grupo, até um máximo de cinco jovens.

 

A viagem será principalmente por via férrea, mas também por outros meios para garantir amplo acesso. Os voos serão permitidos em casos excecionais em que nenhuma outra forma de transporte esteja disponível. Por exemplo, para jovens provenientes de áreas remotas.

 

VEJA TAMBÉM: DICAS ÚTEIS PARA UMAS FÉRIAS NA EUROPA

 

Os participantes com mobilidade reduzida ou necessidades especiais podem ser elegíveis para ajuda extra, por exemplo, apoio com os custos para um acompanhante ou cão para aqueles com deficiência visual.

 

A Discover Eu foi proposta ao Parlamento Europeu em 2014 e concretiza-se pela primeira vez em 2018. Uma segunda chamada de candidaturas já está prevista para ser lançada no final do ano. Saiba mais aqui.

 

Artigo anterior

Compatibilidade entre signos: Carneiro vs Balança

Próximo artigo

Os truques das celebridades para um corpo invejável