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Joias portuguesas selecionadas para museu em Amesterdão

As peças da Sopro Jewellery integram a coleção da loja do Museu Hermitage, no âmbito da inauguração da nova exposição “Jewels! Glittering of the Russian Court”, que mostra a alta joalharia usada em tempos pela nobreza russa. A coleção da marca portuguesa foi escolhida pela ligação estética à exposição, patente até março de 2020.

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As joias portuguesas conquistam cada vez mais os olhos do mundo. A Sopro Jewellery, da autoria de Andreia Lima, foi selecionada para integrar a coleção de joias da loja do prestigiado Museu The Hermitage, em Amesterdão, na Holanda. Veja algumas imagens na galeria acima.

 

Na base do convite está a inauguração da exposição de joias da Rússia imperial, denominada “Jewels! Glittering of the Russian Court”, com mais de 300 exemplares dos grandes mestres e marcas de joalharia, como Cartier, Tiffany, Fabergé ou Lalique, patente de 14 de setembro a 15 de março de 2020.

 

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São dezenas de milhares de pedras preciosas que brilham neste museu. Da ágata ao zircônio, quase todo o tipo de pedra preciosa está em exibição. São joias e acessórios dos mais requintados, usados pela alta sociedade russa. Juntamente com uma abundância de vestidos de baile ricamente decorados, trajes imperiais e retratos majestosos.

 

A coleção Forest da marca portuguesa foi escolhida pela ligação estética à exposição, numa abordagem contemporânea, em que se destaca a conexão à natureza e as texturas detalhadas, que caracterizam as suas peças. Forest é uma representação da natureza encantada dos bosques e florestas, que permanece no imaginário de Andreia Lima desde os tempos de criança e serve de matéria-prima à sua criação. Bagas, folhas e insetos ganham formas delicadas e femininas em joias que revelam a minúcia da manufatura.

 

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Formada em escultura, Andreia Lima privilegia a forma e a textura para que cada peça tenha uma vida própria. «As argolas Water Lillys, que integram esta coleção, são compostas por cerca de 400 pétalas esculpidas uma a uma, à mão. As pedras naturais nunca são homogéneas. O objetivo é que cada peça seja única, mas ao mesmo tempo acessível e prática para o uso quotidiano. São joias versáteis, descomplicadas e que se complementam entre si, tal como os elementos da natureza».

 

A internacionalização é uma aposta consistente da marca, presente atualmente em 9 países. Em Portugal, a Sopro Jewellery encontra-se disponível em vários pontos de venda pelo país e na sua nova loja online em soprojewellery.com

 

 

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