Home»AMOR»SEXUALIDADE»Jogos sexuais ajudam a redescobrir o prazer

Jogos sexuais ajudam a redescobrir o prazer

Quando é necessário reacender a chama da paixão entre um casal, as brincadeiras sexuais são uma ótima ajuda, diz a psicóloga brasileira, Laura Meyer da Silva.

Pinterest Google+

A psicóloga, especialista em terapia sexual, Laura Meyer da Silva, afirma que o casal quando atravessa um período de menor excitação sexual deve pensar em soluções que possam apimentar a sua relação, incluindo brincadeiras íntimas que além de divertidas são também muito estimulantes.

 

Estas brincadeiras, normalmente denominadas por jogos sexuais, dão um toque apimentado à relação, que acaba por sofrer desgaste devido à dura rotina que se instala sob os casais, apesar de serem ainda hoje em dia um assunto tabu.

 

Veja também: Como melhorar a sexualidade: 10 dicas sempre em dia

 

Há que realçar, acima de tudo, a necessidade de existir um esforço mútuo para investir na relação amorosa. Segundo a especialista, um simples fim de semana longe de casa, numa pousada ou hotel, pode ajudar a criar o clima de romance que parece ter-se perdido algures no meio de uma longa história de amor.

 

Contudo, nem sempre essas ditas «fugas da realidade» estimulam o clima de atração e desejo sexual, sendo que nesses casos, podem ser propostos jogos sexuais. Para que funcione, é crucial haver uma pré-disposição e abertura entre o casal, devendo haver acima de tudo uma ótima comunicação entre ambos.

 

Veja também: Factos curiosos sobre sexo (sim, falamos de comprimentos e medidas)

 

Se houver qualquer tipo de receio, conversem e expliquem o que pretendem um do outro. Sugira e exemplifique para que o/a seu/sua parceiro/a se sintam mais confiantes e menos receosos. Se experimentar e não gostar, então não repete aquele jogo, o que não quer dizer, logo à partida que não gostar de outros.

 

Segundo Laura Meyer da Silva, as mulheres são as que têm maior facilidade na escolha dos jogos, até porque gostam da ideia de criarem personagens e usarem artigos sexuais. No caso de decidirem pôr em prática alguns jogos, optem por aqueles que agradem e satisfaçam ambos.

 

Veja na próxima página alguns exemplos de jogos sexuais e dicas sugeridas pela psicóloga brasileira.

 

Artigo anterior

Depois das férias: 10 comportamentos a eliminar no seu dia a dia

Próximo artigo

Nove conselhos para umas férias ciberseguras