Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»João Rodrigues e Henrique Sá Pessoa convidam para jantares inspirados no café

João Rodrigues e Henrique Sá Pessoa convidam para jantares inspirados no café

Os chefs vão preparar menus exclusivos nos seus restaurantes em que o café é a estrela da refeição.

Pinterest Google+
PUB

Os chefs João Rodrigues e Henrique Sá Pessoa voltam a participar na 3ª edição do roteiro de alta gastronomia Nespresso Gourmet Weeks e recebem nos seus restaurantes outros chefs convidados para a quatro, ou mais mãos, criarem menus exclusivos em que o café é a estrela de toda a refeição.

 

Presente na iniciativa desde a 1ª edição, o chef João Rodrigues prepara um jantar para o qual vai contar com três chefs convidados: Michel Van Der Kroft, Henrique Sá Pessoa e Miguel Rocha Vieira.

 

Veja também: Festival islâmico de Mértola volta de 18 a 21 de maio

 

João Rodrigues, que no evento de apresentação das Nespresso Gourmet Weeks surpreendeu os convidados com um pregado salteado com creme iodado de ervilhas, couve queimada e Nage de ouriços-do-mar, promete elevar a experiência de degustação a um patamar de excelência. É no dia 08 de maio, no Feitoria, em Lisboa.

 

Uns dias depois, no dia 14 de maio, o chef Henrique Sá Pessoa passa a chef anfitrião e recebe no Alma, em Lisboa, o chef pasteleiro Graham Hornigold, que atualmente integra o Hakkasan Group.   Sá Pessoa deliciou os presentes no evento de apresentação com uma presa ibérica, puré de patanisca e Exclusive Selection Nepal e chutney de banana e jus de especiarias.

 

Veja também: Bolo de chocolate harmonizado com cerveja? Sim, no Bairro do Avillez

 

A 3ª edição da iniciativa Nespresso Gourmet Weeks desafiou oito chefs Estrela Michelin a criarem menus exclusivos em que o café é a estrela de toda a refeição. A iniciativa já decorreu no The Yeatman, Casa de Chá da Boa Nova, Antiqvvm e Pedro Lemos. Do grande Porto para Lisboa, segue-se o Feitoria. Ruma depois para sul do país ao Restaurante Henrique Leis. Segue-se William, na Madeira, no dia 13 de maio, e Alma, em Lisboa, no dia 14 de maio.

 

O menu criado pelo chef anfitrião e chef convidado inclui pelo menos aperitivo, entrada, dois pratos principais (carne e peixe) e sobremesa. A iniciativa é aberta ao público e o valor do menu é definido por cada restaurante.

 

Veja também: Dias longos: veja como aproveitar os finais de tarde

 

Este ano, além dos chefs, os sommeliers também terão um papel fundamental ao selecionarem os vinhos mais indicados para degustar os diferentes pratos. A fonte de inspiração desta edição Nespresso Gourmet Weeks é a “Nespresso Exclusive Selection”, composta por 2 cafés especialmente criados para restaurantes de alta gastronomia.

 

Provenientes de regiões inexploradas do Nepal e Tanzânia, ‘Exclusive Selection Nepal Lamjung’ e ‘Exclusive Selection Kilimanjaro Peaberry’ foram desenvolvidos para que a experiência gastronómica nos restaurantes fine dining seja ainda mais inesquecível.

 

 

Artigo anterior

Algarve Nature Week promove turismo de natureza em maio

Próximo artigo

Crianças só estão prontas para atravessar a rua sozinhas aos 14 anos