Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Joana Vasconcelos, Vhils e mais 28 artistas portugueses em exposição inédita

Joana Vasconcelos, Vhils e mais 28 artistas portugueses em exposição inédita

Vários artistas portugueses, entre os quais dois dos mais mediáticos e conhecidos a nível internacional, juntam-se hoje numa exposição inédita a favor das crianças com problemas de neuro-desenvolvimento. A inauguração oficial da exposição vai ser feita pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Pinterest Google+

O Museu da Eletricidade, em Lisboa, acolhe hoje, 10 de outubro, Dia Mundial da Saúde Mental, uma exposição inédita que junta 30 artistas portugueses.

 

Joana Vasconcelos, Vhils, Pedro Cabrita Reis, Julião Sarmento, Ana Vidigal, entre outros, foram convidados pela CAPITI – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Infantil a intervencionarem um mesmo candeeiro sem qualquer limitação na criatividade.

 

A exposição ‘Dar Luz a Esta Causa’ pretende sensibilizar para um problema que nem sempre é visível, mas que abrange muitas famílias portuguesas que muitas vezes não têm acesso aos cuidados de saúde necessários.

 

As obras vão ser apresentadas no próximo dia 10 de outubro, onde se realizará um leilão solidário a favor da CAPITI. As receitas do leilão revertem na totalidade para o tratamento das crianças carenciadas com problemas do neuro-desenvolvimento. A inauguração oficial da exposição será feita pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, às 15h.

 

Lista dos Artistas convidados:

Ana Jotta
Ana Vidigal
André Rosa
Atelier Contencioso
Branca Fidalgo
Catarina Osório de Castro
Gonçalo Ghira
Janis Dellarte
Joana Astolfi
Joana Rá
Joana Vasconcelos
João Louro
José de Guimarães
Julião Sarmento
Luís Paulo Costa
Luísa Cunha
Maísa Champalimaud
Maria Santo
Miguel Branco
Miguel Palma
Miguel Telles da Gama
Miguelangelo Veiga
Pedro Cabrita Reis
Pedro Calapez
Rui Sanches
Sofia Aguiar
Sofia Areal
Teresa Braula ReisVasco Futscher PereiraVhils
Artigo anterior

Nature, o novo super iate de luxo amigo da natureza

Próximo artigo

E a cenoura mais pesada do mundo tem…