Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Joana Vasconcelos é a primeira artista portuguesa a expor individualmente no Museu Guggenheim

Joana Vasconcelos é a primeira artista portuguesa a expor individualmente no Museu Guggenheim

A artista vai integrar a programação de 2018 com uma mostra intitulada ‘Joana Vasconcelos: I’m Your Mirror’, com obras icónicas desde 1997 até à atualidade e outras novas.

Pinterest Google+
PUB

O Museu Guggenheim Bilbao, Espanha, anunciou a grande exposição individual de Joana Vasconcelos a integrar a programação de arte de 2018, que será apresentada em simultâneo com uma exposição dedicada ao pintor Marc Chagall.

 

‘Joana Vasconcelos: I’m Your Mirror’ é comissariada por Petra Joos e Enrique Juncosa, sendo a primeira exposição individual de um artista português num Museu Guggenheim. A mostra incluirá algumas das obras mais icónicas da artista, de 1997 até hoje, assim como novas peças e uma instalação site-specific.

 

VEJA TAMBÉM: COMECE A PLANEAR: CIDADES EUROPEIAS PARA UMA ESCAPADELA EM 2018

 

«Considerada uma das artistas mais destacadas da última década, Joana Vasconcelos traz uma visão do mundo direta e carregada de humor, através de obras com significados abertos», comenta Petra Joos, curadora do Museu Guggenheim Bilbao.

 

O curador Enrique Juncosa comenta: «Uma artista profundamente ambiciosa, cuja obra esclarece, de uma forma aparentemente sem esforço, as contradições do mundo atual».

 

A mostra vai estar patente de junho a novembro de 2018.

Artigo anterior

Medo de enfrentar questões existenciais associado a saúde mental mais pobre

Próximo artigo

DECO diz que marcação CE é falsa garantia de segurança para os consumidores