Joana Vasconcelos é a primeira artista portuguesa a expor individualmente no Museu Guggenheim
A artista vai integrar a programação de 2018 com uma mostra intitulada ‘Joana Vasconcelos: I’m Your Mirror’, com obras icónicas desde 1997 até à atualidade e outras novas.

O Museu Guggenheim Bilbao, Espanha, anunciou a grande exposição individual de Joana Vasconcelos a integrar a programação de arte de 2018, que será apresentada em simultâneo com uma exposição dedicada ao pintor Marc Chagall.
‘Joana Vasconcelos: I’m Your Mirror’ é comissariada por Petra Joos e Enrique Juncosa, sendo a primeira exposição individual de um artista português num Museu Guggenheim. A mostra incluirá algumas das obras mais icónicas da artista, de 1997 até hoje, assim como novas peças e uma instalação site-specific.
VEJA TAMBÉM: COMECE A PLANEAR: CIDADES EUROPEIAS PARA UMA ESCAPADELA EM 2018
«Considerada uma das artistas mais destacadas da última década, Joana Vasconcelos traz uma visão do mundo direta e carregada de humor, através de obras com significados abertos», comenta Petra Joos, curadora do Museu Guggenheim Bilbao.
O curador Enrique Juncosa comenta: «Uma artista profundamente ambiciosa, cuja obra esclarece, de uma forma aparentemente sem esforço, as contradições do mundo atual».
A mostra vai estar patente de junho a novembro de 2018.