Home»GLAMOUR»MODA»Joalharia portuguesa lança campanha internacional com Milla Jovovich

Joalharia portuguesa lança campanha internacional com Milla Jovovich

A atriz e modelo de renome internacional dá a cara pela primeira campanha que visa le-var a joalharia portuguesa além-fronteiras e abrir caminhos à internacionalização do setor.

Pinterest Google+
PUB

A Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal  (AORP) lança a primeira campanha de promoção internacional da joalharia portuguesa, protagonizada pela reconhecida atriz e modelo Milla Jovovich.

 

Ana Freitas, presidente da AORP, explica que «este é o momento de ouro da joalharia portuguesa. Sendo um dos setores de maior tradição em Portugal, a joalharia portuguesa atravessa agora uma fase de renovação, crescimento e afirmação no contexto internacional. Esta campanha pretende incentivar e apoiar a internacionalização das empresas e o posicionamento de Portugal como país produtor de excelência».

 

Veja a galeria: As joias de Liliana Guerreiro

 

A campanha integra-se numa estratégia de incentivo à exportação, definida para os próximos cinco anos. «A joalharia é o setor da economia que regista maior crescimento de exportação nos últimos anos: desde 2008, as exportações cresceram 500%. A nossa previsão é que seguindo esta trajetória de crescimento, as exportações atinjam os 150 milhões daqui a cinco anos», acrescenta a Presidente da Associação.

 

Este é o maior investimento de sempre na promoção internacional do setor. A par da campanha, que significa um investimento de cerca de 750.000 euros, em 2016 e 2017, estão em curso um conjunto de ações de internacionalização, que envolvem cerca de 2 milhões de euros, apoiados pelo ‘Portugal 2020’.

 

Veja a galeria: A joia certa para o seu signo

 

Com um percurso de sucesso na moda e no cinema, Milla Jovovich ficou notabilizada pelos seus papéis em “O Quinto Elemento” (1997), “Ultravioleta” (2006) e nos vários filmes “Resident Evil”. Em janeiro de 2017, irá estrear o novo filme da saga, “Resident Evil: Capítulo Final”. É também designer de moda e cantora.

 

Fátima Santos, secretária-geral da AORP justifica a escolha: «O nosso objetivo é que a campanha tenha o maior impacto à escala global. A Milla Jovovich encaixou perfeitamente no perfil que procurávamos e o seu envolvimento com a campanha foi total. A sessão fotográfica foi no Porto e ela ficou encantada com o nosso país e, claro, com as nossas joias.» A produção ficou a cargo de uma equipa 100% portuguesa.

Artigo anterior

Medo de envelhecer reduz esperança média de vida

Próximo artigo

Barbie distingue 12 ilustres mulheres portuguesas