Home»GLAMOUR»CELEBRIDADES»Jennifer Lawrence está “farta” da diferença salarial entre homens e mulheres

Jennifer Lawrence está “farta” da diferença salarial entre homens e mulheres

A estrela de Hollywood manifestou-se publicamente contra o tratamento desigual entre atrizes e atores

Pinterest Google+

A atriz Jennifer Lawrence disse que vai deixar de ser “adorável” em relação ao sexismo existente em Hollywood relativo à diferença salarial entre homens e mulheres.

 

Lawrence, vencedora e um óscar em 2013, declarou ontem que não se vai preocupar mais que a chamem de mimada ao negociar contratos para filmes, divulga a agência Reuters.

 

A atriz descobriu, através dos emails da Sony Pictures que vieram a público, que recebeu milhões de dólares a menos do que qualquer um do seus coprotagonistas homens com quem trabalhou.

 

Lawrence, de 25 anos, foi a atriz mais bem paga do mundo no ano passado, segundo a Forbes, com 45 milhões de euros em rendimentos provenientes de filmes e publicidade. Mas estes valores não chegam nem de perto dos 70 milhões de euros ganhos pelo ator mais bem pago, Robert Downey Jr.

 

«Quando houve a invasão da Sony, e eu descobri o quanto fui paga a menos em relação àqueles sortudos portadores de p., eu não fiquei com raiva da Sony. Eu fiquei com raiva de mim mesma. Falhei como negociadora por ter desistido muito cedo», declarou.

 

 

 

Artigo anterior

Os melhores castelos-hotel do mundo

Próximo artigo

O fenómeno Kardashian