Home»GLAMOUR»MODA»Jean Paul Gaultier e Beth Ditto lançam coleção plus size

Jean Paul Gaultier e Beth Ditto lançam coleção plus size

«Este é um novo conceito, uma folga no espartilho apertado», é a definição de Jean Paul Gaultier acerca da nova coleção feita a pensar em mulheres que usam tamanhos grandes.

Pinterest Google+
PUB

O estilista Jean Paul Gaultier e a cantora Beth Ditto uniram esforços para criarem uma linha de roupas plus size, que estará à venda a partir de fevereiro de 2016.

 

Ditto e Gaultier pretendem ajudar economicamente a fundação O Campo de Raparigas Rock, uma organização dos Estados Unidos que forma musicalmente meninas do mundo inteiro. De momento, da coleção, só se conhece um vestido preto com a imagem impressa do busto icónico que o francês desenhou para a ‘Madonna Blond Ambition’, uma tour de Madonna em 1990. O vestido custa 150€ e poderá ser comprado a partir do site oficial.

 

«As mulheres de tamanhos grandes são bonitas e a Beth é super linda! Viva a beleza das curvas, do peito e das nádegas. Este é um novo conceito, uma folga no espartilho apertado. E Beth encaixa-se perfeitamente no conceito», afirmou o designer Jean Paul Gaultier.

 

O estilista já demonstrou no passado que a sua moda está ligada a mulheres com curvas, algo que tem chamado a atenção da indústria da moda, caracterizada pelas suas manequins muito magras onde os níveis mínimos de peso são impostos.

 

O ‘romance’ entre Jean Paul Gaultier e Beth Ditto começou no desfile da Semana de Moda de Paris, em 2010. O estilista francês escolheu a vocalista dos The Gossip para abrir e fechar a apresentação tridimensional da coleção primavera-verão 2011.Na altura, Beth envergava um vestido que simulava um espartilho composto por um tule. A cantora tornou-se a estrela do show quando interpretou o tema ‘River Deep Mountain High’, de Ike e Tina Turner.

 

Conhecida pelas suas lutas reivindicativas, desde a defesa feminista à defesa da homossexualidade, Beth atraiu a atenção do público com a sua voz e foi comparada a grandes personalidades musicais da história, como Janis Joplin, Tina Turner e Aretha Franklin. O seu amigo Gaultier agradeceu a presença da musa na passarela com a entrega de um ramo de flores e um abraço, ao mesmo tempo que vestia uma t-shirt da sua banda.

 

Os críticos sempre aplaudiram o conceito de passarela pouco convencional de Gaultier. «Jean Paul é a pessoa mais generosa e positiva que conheço, ele ama as mulheres de verdade, seja qual for o seu tamanho ou idade, e sabe fazê-las sentirem-se fabulosas», disse a cantora sobre o amigo, revela o ‘El Pais’.

Artigo anterior

Rita Ora lança concurso mundial de maquilhagem

Próximo artigo

Miss Universo errada anunciada como vencedora