Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Jardins do Palácio Nacional de Queluz recebem concertos gratuitos e visitas noturnas

Jardins do Palácio Nacional de Queluz recebem concertos gratuitos e visitas noturnas

Concertos de entrada livre decorrem nas noites de 25 e 26 de setembro mediante inscrição prévia. Os concertos são precedidos de visita aos jardins, entre os quais a Cascata Grande e o Jardim Botânico.

Pinterest Google+

Nos próximos dias 25, 26 e 27 de setembro, os Jardins do Palácio Nacional de Queluz animam-se com muita música, para celebrar as Jornadas Europeias do Património, este ano subordinadas ao tema “Património e Educação”. Nas noites de 25 e 26 de setembro, será possível assistir a concertos gratuitos a cargo do Conservatório de Música de Sintra, precedidos da visita aos jardins, que inclui os jardins superiores, a Cascata Grande e o Jardim Botânico.

 

A participação nestas iniciativas exige inscrição prévia. A 27 de setembro, haverá também um momento musical ao ar livre durante a tarde. Nesse dia, os jardins estarão abertos durante o seu horário normal de funcionamento e acessíveis mediante a aquisição de bilhete. Os momentos musicais deste programa são promovidos pela Câmara Municipal de Sintra.

 

VEJA TAMBÉM: CONVENTO DOS CAPUCHOS: A ESPIRITUALIDADE INTEGRADA NA NATUREZA

 

Os concertos noturnos de 25 e 26 de setembro, que decorrerão na Escadaria Robillion, serão realizados em dois horários distintos. Os participantes podem optar por assistir ao concerto das 21h00, iniciando a visita aos jardins pelas 20h00. Quem preferir chegar mais tarde, pode reservar lugar no concerto das 22h00 e começar a visita às 21h00. No dia 25, apresenta-se o Duo de Guitarras, enquanto no dia 26 atua o Duo de Piano e Violino.

 

Tanto o acesso aos concertos, como as visitas noturnas aos jardins são gratuitos, mas a lotação é limitada, de acordo com as recomendações da Direção-Geral da Saúde. A participação nestes eventos requer inscrição prévia, sujeita ao limite máximo e mínimo de dois participantes, uma vez que os lugares estarão antecipadamente definidos em pares.

 

As inscrições devem ser formalizadas por e-mail para programacaocultural@parquesdesintra.pt, até às 23h59, de 24 de setembro. Mais informações em www.parquesdesintra.pt.

 

 

 

Artigo anterior

Sinais de que está com falta de cafeína

Próximo artigo

A importância da abordagem holística numa intervenção estética