Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Jardim Zoológico lança Clube da Natureza com atividades para toda a família

Jardim Zoológico lança Clube da Natureza com atividades para toda a família

O programa online promete galardoar as famílias mais comprometidas com a proteção da natureza, através de atividades que podem ser feitas durante o confinamento. A inscrição no neste clube é gratuita. As atividades decorrem até outubro com prémios no final para os mais empenhados.

Pinterest Google+
PUB

O Jardim Zoológico lança a 2ª edição do “Clube da Natureza”. Depois do sucesso da 1ª edição dedicada em exclusivo a famílias da freguesia de São Domingos de Benfica, onde se insere o Jardim Zoológico, em Lisboa, o Clube expande os seus limites. A edição de 2021 será totalmente online e pretende desafiar participantes de língua portuguesa de todos os cantos do mundo a conhecer melhor a natureza e explorar as problemáticas que levam à extinção de animais e plantas.

 

Com recurso a desafios divertidos para desenvolver em família ou com amigos, o Clube da Natureza decorre até outubro, em etapas, mas apresenta-se já com atividades onde se podem participar em tempos de confinamento. É destinado a quem quer conhecer melhor o mundo que o rodeia e ajudar na conservação de animais.

 

O Clube é gratuito e para nele entrar e participar nas atividades basta preencher a ficha de inscrição no site do Jardim Zoológico. Os membros terão acesso a uma área restrita com conteúdos exclusivos, grandes desafios e ferramentas diferenciadoras para que cada um seja uma parte ativa na preservação da Biodiversidade.

 

VEJA TAMBÉM: MENSAGENS AMBIENTAIS CHEGARAM A 110 MILHÕES DE PESSOAS ATRAVÉS DE VIDEOJOGOS

 

O Clube conta com a parceria da ANP|WWF e do FSC ® – Forest Stewardship Council ®. Os membros do Clube da Natureza terão ainda acesso a sessões exclusivas com investigadores e biólogos que dedicam a sua vida à conservação da natureza.

 

O Clube da Natureza será apresentado no dia 30 de janeiro – através de sessão em direto no canal de Youtube do Jardim Zoológico. Encerra depois a 5 de outubro, com a atribuição de prémios e da distinção de membro “Guardião da Natureza” ao(s) grupo(s) membro(s) com maior número de distinções atribuídas ao longo das etapas.

 

O programa desenvolve-se por trimestres, independentes, durante o corrente ano de 2021. Os membros podem optar por participar apenas em um, dois ou nos três trimestres que formam o Clube da Natureza 2021. Cada trimestre corresponde a uma etapa independente e com uma temática específica:

  • 1º trimestre: de 6 de fevereiro a 30 de abril – “Florestas, suporte de vida”
  • 2º trimestre: de 8 de maio a 24 de julho – “Oceanos, Mar no prato”
  • 3º trimestre: de 31 de julho a 30 de setembro – “Férias sustentáveis”

 

 

Artigo anterior

Uma casa desarrumada pode matar o romance?

Próximo artigo

UE aumenta mais de 60% orçamento para ajuda humanitária em 2021