Home»FOTOS»Já pode visitar o Castelo de Palmela gratuitamente

Já pode visitar o Castelo de Palmela gratuitamente

Visitas guiadas ao Castelo de Palmela e ao Centro Histórico da vila acontecem de manhã e à tarde no primeiro sábado de cada mês.

Pinterest Google+

Estão de regresso as visitas guiadas gratuitas ao Castelo e ao Centro Histórico de Palmela, orientadas por António Lameira, voluntário do Museu Municipal, no primeiro sábado de cada mês.

 

Às 10h00, tem lugar a visita guiada ao Castelo de Palmela, monumento nacional e antiga sede da Ordem de Santiago, com ponto de encontro junto à Igreja de Santiago, que dará a possibilidade aos participantes de conhecerem melhor um dos mais belos castelos de Portugal e apreciarem a paisagem circundante, por entre serras e mar.

 

VEJA TAMBÉM: VINHOS E GOLFINHOS: UMA EXPERIÊNCIA NO SADO

 

Para a parte da tarde, a partir das 14h30, está reservada a visita guiada ao Centro Histórico da vila, com partida junto ao Chafariz D. Maria I que dará a conhecer jardins, miradouros típicos e edifícios com interesse patrimonial. A participação em ambas as visitas é gratuita, mas requerem inscrição prévia através dos contactos, património.cultural@cm-palmela.pt ou 212 336 640.

 

Esta iniciativa repete-se no primeiro sábado de cada mês, numa organização da Câmara Municipal de Palmela, através do Museu Municipal. Veja algumas imagens dos atrativos da região na galeria acima.

 

 

 

Artigo anterior

Salxibox, a nova marca de cachorros-quentes 100% portugueses

Próximo artigo

Efeitos dos estrogénios na mulher