Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Já pode concorrer ao Melhor Sabor de Portugal

Já pode concorrer ao Melhor Sabor de Portugal

Está aberta a corrida ao “Melhor Sabor de Portugal 2018”, naquela que é a 6ª edição para profissionais de restauração. Os restaurantes portugueses são desafiados a concorrer nas categorias de carne, peixe ou arroz. Por cada voto do público, são doados 100g de arroz a Instituições de solidariedade social escolhidas pelos restaurantes finalistas.

Pinterest Google+

Numa altura em que os restaurantes, as receitas e os sabores portugueses estão na moda e na ordem do dia, a Unilever Food Solutions (UFS) lança uma nova busca pelos melhores pratos de carne, peixe e arroz do país, desafiando os profissionais de restauração nacionais a criarem o prato com o “Melhor Sabor de Portugal”.

 

Este concurso, que já faz parte da nossa agenda gastronómica, tem como objetivo promover a notoriedade dos restaurantes participantes, que produzem com mestria pratos portugueses de uma qualidade extraordinária. Ao divulgá-los ativamente junto do público, a UFS desafia o público a provar os pratos que são o orgulho dos concorrentes e a ter um papel determinante nos que chegam à final.

 

VEJA TAMBÉM: QUER FAZER UMA VIAGEM AOS SABORES DE ANTIGAMENTE?

 

Para Ana Moreira, diretora da UFS, «o Melhor Sabor de Portugal é também uma homenagem gastronómica nacional e aos sabores do nosso país. Trabalhamos para os restaurantes e promovemos esta iniciativa com o intuito de contribuir para gerar valor no setor da restauração.  Estamos muito entusiasmados com mais uma edição, e voltar a unir restaurantes, amantes da gastronomia e sabores de todo o país. É muito gratificante testemunhar o impacto que o concurso tem na dinamização do negócio dos restaurantes e na notoriedade que ganham junto dos seus clientes atuais e potenciais».

 

As inscrições dos profissionais de restauração estarão abertas até 31 de maio em www.ufs.com, ficando os restaurantes automaticamente elegíveis para votação e posicionados num mapa digital, que facilitará a sua localização e visita por parte dos clientes.

 

VEJA TAMBÉM: THE MIX, O MELHOR DO MAR EM CASCAIS

 

De 6 de abril a 31 de maio, o público poderá votar no seus pratos e restaurantes favoritos. Este ano, para além de votar em www.omelhorsabordeportugal.pt, a votação está também disponível de forma gratuita por SMS, o que permitirá uma fácil interação com o evento.

 

Os 5 restaurantes mais votados em cada categoria disputarão a Grande Final, no dia 11 de junho, na Academia Time Out, no Mercado da Ribeira, em Lisboa. Um painel de júri composto por chefs da Unilever Food Solutions, da Associação Cozinheiros Profissionais de Portugal e das Equipas Nacionais de Competição Culinária, elegerá os três Melhores Sabores de Portugal nas categorias de Peixe, Carne e Arroz. Na final, serão entregues prémios no valor total de 13.000 euros, sendo que cada um dos três vencedores receberá prémios num valor de 2 300 euros, e as 12 menções honrosas no valor de 500 euros.

 

VEJA TAMBÉM: E OS TRÊS MELHORES SABORES DE PORTUGAL DE 2017 SÃO…

 

O público que votar nos restaurantes a concurso poderá também beneficiar com esta iniciativa: diariamente, 2 votantes ganharão uma refeição grátis no valor de 25€ no restaurante votado, havendo ainda 6 equipamentos domésticos e uma viagem para duas pessoas a um destino europeu à escolha, a atribuir até ao final do período da votação.

 

Dando continuidade à iniciativa das edições anteriores, por cada voto único, a UFS doará 100g de arroz às IPSS escolhidas pelos restaurantes finalistas. Ana Moreira explica que “«a escolha das instituições pelos próprios finalistas tem um enorme efeito nas comunidades envolventes e na promoção dos estabelecimentos e gastronomias típicas de cada região, agindo ainda como um fator de motivação para os restaurantes. É uma forma de estarem diretamente envolvidos na ajuda às suas comunidades». Ao longo dos 5 anos do concurso “O Melhor Sabor de Portugal”, foram já doadas 18 toneladas de arroz a IPSSs nacionais.Este ano o concurso conta com o apoio de Arroz Bom Sucesso, Spal, Repsol, Comeca, Silvex, Diversey, Ivo Cutelarias, Proficook, Viagens Abreu, Ahresp e ACPP.

 

 

 

 

 

 

Artigo anterior

Millennials e lojas físicas: a rutura está longe de acontecer

Próximo artigo

Será que os opostos se atraem mesmo?