Home»VIDA»CARREIRA»Já pensou no que a marca “Você ®” transmite?

Já pensou no que a marca “Você ®” transmite?

Pinterest Google+

A marca pessoal é o processo pelo qual um indivíduo se diferencia e se destaca de uma multidão. Utilizando uma mensagem e imagem consistentes como alavanca para atingir objetivos, requer a identificação de características únicas de cada um, e saber como as valorizar.

 

Através da construção da marca pessoal, cada indivíduo ganha a sua verdadeira identidade, no sentido em que se consciencializa dos pontos fortes e fatores diferenciadores da sua personalidade, conseguindo utilizar essa informação no desempenho da sua atividade profissional, social e familiar.

 

Com uma marca pessoal, o indivíduo consegue realçar o reconhecimento como perito na sua atividade, estabelecer a reputação e a credibilidade desejadas, e arquitetar a autoconfiança, de forma a promover o seu percurso profissional.

 

Obtenha um melhor conhecimento das suas potencialidades, descubra o fator diferenciador que o torna único e percetível entre os demais.

 

“Defina-se a si próprio antes que os outros o façam por si”

Com a criação da sua marca pessoal, você ganha:

– Projeção do seu negócio ou carreira através da perceção que cria no seu público-alvo, definindo os seus valores e apresentando-se de forma cativante;

– Reforço da autoestima através da valorização da imagem;

– Criação de “magnetismo” para as pessoas e negócios;

– Reconhecimento das competências pessoais/profissionais e da melhor forma de projetá-las nas ações e nos outros;

– Melhores relacionamentos interpessoais;

– Avaliação mais eficaz dos sinais transmitidos pelas pessoas (mensagens silenciosas), aumento da capacidade de influência e do poder de negociação;

Artigo anterior

Queques de coco

Próximo artigo

Ser infeliz ou stressado não aumenta risco de morte