Home»GLAMOUR»BELEZA»Já ouviu falar no carvão vegetal ativado?

Já ouviu falar no carvão vegetal ativado?

Este pó preto de carbono extremamente poroso, com capacidade de adsorção de partículas, é visto como um potenciador de um ventre liso.

Pinterest Google+
PUB

O carvão vegetal ativado é oriundo de determinadas madeiras de aspeto mole e não resinosas. Tem sido usado desde a Antiguidade como elemento medicinal pelas suas capacidades antioxidantes. No caso da beleza, é potenciador de um ventre liso.

 

A sua capacidade extraordinária de adsorção, ou seja, de atrair e reter moléculas na sua superfície porosa, nomeadamente moléculas orgânicas e de gases tóxicos, permite-lhe diversas aplicações, desde máscaras de oxigénio a medicamentos para tratar problemas digestivos.

 

VEJA TAMBÉM: COMO FAZER UMA DEPILAÇÃO PERFEITA SEGUNDO UMA DERMATOLOGISTA

 

É um conhecido desintoxicante universal. Para além de desintoxicar o organismo, o carvão vegetal regula também as funções intestinais. Pode ser eficaz no caso de diarreia, dor gástrica, azia, flatulência e problemas de obstipação. Ao reduzir os gases intestinais, o carvão ajuda a recuperar um ventre liso e uma silhueta elegante.

 

Este vegetal que absorve os gases fixa à sua superfície complexos indesejáveis que se encontram no sistema digestivo potenciando assim a saúde em geral.

 

Artigo anterior

Desenvolver a empatia: Uma urgência social

Próximo artigo

Prémio Maria José Nogueira Pinto distingue projetos inovadores de responsabilidade social