Home»VIDA»CARREIRA»Já ouviu falar em Millennials?

Já ouviu falar em Millennials?

São os profissionais que se orientam por valores sólidos, que pautam as suas carreiras e funções que desejam ou estão dispostos a despenhar. E dois terços destes profissionais desejam deixar as organizações onde trabalham atualmente até 2020, revela um novo estudo da Deloitte.

Pinterest Google+
PUB

As empresas devem ajustar-se às melhores formas de fomentar a lealdade dos Millennials, sob o risco de perderem uma elevada percentagem da sua força de trabalho, revela a quinta edição do ‘Millennial Survey da Deloitte’. Cerca de 44 por cento dos Millennials referem que, se tiverem essa escolha, esperam abandonar a empresa onde trabalham nos próximos dois anos. Esse número aumenta para 66% quando o período em causa aumenta para 2020. As conclusões foram reveladas num estudo que contou com a participação de 7.700 Millennials de 29 países, elaborado durante os meses de setembro e outubro de 2015.

 

As preocupações relativas à falta de desenvolvimento de competências de liderança e aos sentimentos de negligência foram muitas vezes referidas pelos colaboradores que consideram mudanças a curto prazo nas suas carreiras. Mas questões mais abrangentes, relacionadas com o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, o desejo de flexibilidade e as diferenças em torno dos valores da empresa estão também a influenciar as suas opiniões e comportamentos.

 

Os Millennials são aparentemente orientados por sólidos valores em todas as fases das suas carreiras. Isso revela-se nas empresas onde escolhem trabalhar, nas tarefas que estão dispostos a aceitar e nas decisões que tomam à medida que assumem posições de maior destaque e com mais responsabilidade na empresa. Muito embora continuem a expressar uma opinião positiva do papel das empresas na sociedade e a diminuir a sua perceção negativa acerca das motivações e da ética face a anos anteriores, os Millennials continuam a desejar que as empresas e os negócios se foquem mais nas pessoas (colaboradores, clientes e sociedade), nos produtos e no propósito – e menos nos lucros.

 

Veja a galeria: Os erros a evitar num encontro de trabalho

 

«Os Millennials dão grande importância aos propósitos das suas organizações que vão para lá do sucesso financeiro, mantendo-se fiéis aos seus valores e às oportunidades de desenvolvimento profissional. Os líderes precisam de demonstrar que valorizam estas prioridades ou as suas organizações continuarão em risco de perder grande parte da força de trabalho», destaca Punit Renjen, CEO da Deloitte Global.

Artigo anterior

Mark Rufallo encontra os seus pertences através do Twitter

Próximo artigo

Cameron Diaz mostra-lhe como envelhecer com graciosidade