Home»VIDA»CASA & FAMÍLIA»Já mudou a água ao ananás? Locais inéditos que combinam com flores

Já mudou a água ao ananás? Locais inéditos que combinam com flores

Espalhar vasos de flores pela casa é uma forma fácil de ter a natureza perto de nós. Mas há outros lugares menos tradicionais que combinam igualmente bem com este elemento, que tem a capacidade de tornar qualquer espaço mais acolhedor e convidativo. Veja alguns locais inéditos onde as flores encaixam na perfeição.

Pinterest Google+

Ananás

Depois de retirar o seu interior, os ananases resultam em vasos incomuns, mas extraordinários. Além das flores, acrescentar alguns ramos verdes ou seixos, torna o arranjo mais elaborado. Fácil de fazer, esta ideia pouco dispendiosa fica bem no balcão de qualquer cozinha.

 

Candeeiros

Os candeeiros estão por toda a casa, mas, por norma, é na sala de jantar que mais se destacam. Haja ou não um jantar especial, cobrir o candelabro com flores frescas cria um ambiente especial e sofisticado.

 

VEJA TAMBÉM: FLORES NO LOCAL DE TRABALHO ESTIMULAM BOA DISPOSIÇÃO E CRIATIVIDADE

Cesto de flores

Flores e cestos são dois elementos que aparecem frequentemente ligados. Porém, em vez de serem utilizados apenas para fazer o seu transporte, porque não aproveitar os cestos de flores para dar cor à sala-de-estar de forma mais permanente? Colocar esponjas florais e musgo no fundo dos cestos ajuda a manter as flores frescas durante mais tempo.

 

Cortina de banho

Substitutas naturais de ambientadores químicos, as flores fazem todo o sentido na casa de banho. A sugestão fora do comum passa pelo local onde são colocadas nesta divisão. Aplicar recipientes, leves e pequenos, com flores em toda a cortina de banho é uma técnica que irá dar destaque a esta divisão da casa.

 

Sapatos

Deixar os sapatos à porta de casa é uma forma de evitar a propagação de bactérias da rua. Deixar os sapatos à porta e adicionar-lhes flores é também um convite às boas energias. Para o efeito, as galochas são ideais, porém qualquer outro par de sapatos que não tenha já utilidade pode servir de vaso.

 

Veja algumas sugestões na galeria acima.

Artigo anterior

Esta ilha privada no Belize está à venda por 63 milhões de euros

Próximo artigo

Divertidos e nutritivos: os lanches que os mais pequenos vão querer levar para a escola