Home»VIDA»CASA & FAMÍLIA»Já mudou a água ao ananás? Locais inéditos que combinam com flores

Já mudou a água ao ananás? Locais inéditos que combinam com flores

Espalhar vasos de flores pela casa é uma forma fácil de ter a natureza perto de nós. Mas há outros lugares menos tradicionais que combinam igualmente bem com este elemento, que tem a capacidade de tornar qualquer espaço mais acolhedor e convidativo. Com o intuito de fazer qualquer parte da casa assemelhar-se a um verdadeiro jardim interior, a Colvin, plataforma de entrega de flores, partilha alguns locais inéditos onde as flores encaixam na perfeição.

Pinterest Google+

Ananás

Depois de retirar o seu interior, os ananases resultam em vasos incomuns, mas extraordinários. Além das flores, acrescentar alguns ramos verdes ou seixos, torna o arranjo mais elaborado. Fácil de fazer, esta ideia pouco dispendiosa fica bem no balcão de qualquer cozinha.

 

Candeeiros

Os candeeiros estão por toda a casa, mas, por norma, é na sala de jantar que mais se destacam. Haja ou não um jantar especial, cobrir o candelabro com flores frescas cria um ambiente especial e sofisticado.

 

VEJA TAMBÉM: FLORES NO LOCAL DE TRABALHO ESTIMULAM BOA DISPOSIÇÃO E CRIATIVIDADE

Cesto de flores

Flores e cestos são dois elementos que aparecem frequentemente ligados. Porém, em vez de serem utilizados apenas para fazer o seu transporte, porque não aproveitar os cestos de flores para dar cor à sala-de-estar de forma mais permanente? Colocar esponjas florais e musgo no fundo dos cestos ajuda a manter as flores frescas durante mais tempo.

 

Cortina de banho

Substitutas naturais de ambientadores químicos, as flores fazem todo o sentido na casa de banho. A sugestão fora do comum passa pelo local onde são colocadas nesta divisão. Aplicar recipientes, leves e pequenos, com flores em toda a cortina de banho é uma técnica que irá dar destaque a esta divisão da casa.

 

Sapatos

Deixar os sapatos à porta de casa é uma forma de evitar a propagação de bactérias da rua. Deixar os sapatos à porta e adicionar-lhes flores é também um convite às boas energias. Para o efeito, as galochas são ideais, porém qualquer outro par de sapatos que não tenha já utilidade pode servir de vaso.

 

Veja algumas sugestões na galeria acima.

Artigo anterior

Vai um café? O ritual, os tipos e a sua ação

Próximo artigo

Católica no Porto procura voluntários para estudo sobre alimentação vegetariana