Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Já é possível visitar a Universidade de Coimbra virtualmente

Já é possível visitar a Universidade de Coimbra virtualmente

Através do módulo UC Space of Knowledge, os visitantes podem percorrer todos os espaços emblemáticos da universidade numa experiência imersiva.

Pinterest Google+
PUB

A Universidade de Coimbra disponibiliza o UC Space of Knowledge, um inovador mundo virtual que pretende oferecer uma experiência sem precedentes a quem visita o património da Universidade de Coimbra, integrado desde 2013 na lista de locais reconhecidos pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade.

 

Com o download gratuito deste módulo UC Space of Knowledge, integrado na aplicação UC One, que se encontra disponível na Apple Store e Play Store, os visitantes do património da Universidade de Coimbra podem percorrer online todos estes espaços ao mesmo tempo que os visitam fisicamente.

 

VEJA TAMBÉM: COIMBRA ENTRE AS CIDADES MAIS DESLUMBRANTES DO PAÍS

 

Isto permite aos visitantes usufruir de uma experiência mais completa e imersiva, uma vez que o UC Space of Knowledge disponibiliza audioguias em nove línguas, incluindo a Língua Gestual Portuguesa, com possibilidade de transcrição e legendas para uma experiência mais inclusiva. O UC Space of Knowledge disponibiliza também aos utilizadores um slideshow de imagens exclusivas dos vários espaços da Universidade de Coimbra.

 

Além de ser uma mais-valia para os turistas enriquecerem as suas visitas, esta inovação da Universidade de Coimbra é também útil para quem pretende planear visitar estes locais, pois permite uma primeira exploração virtual e uma maior preparação do roteiro turístico que se pretende efetuar.

 

 

Atualmente, este mundo virtual disponibiliza seis coleções de ficheiros sobre locais a visitar, com diferentes rotas turísticas, nomeadamente Capela de São Miguel, Rua Larga, Pátio das Escolas, Jardim Botânico e o Aqueduto de S. Sebastião, Palácio Real e a Biblioteca Joanina e Prisão Académica. Estas coleções podem ser descarregadas e utilizadas posteriormente offline, ou seja, os visitantes que não tenham acesso à internet no momento da visita conseguem aceder na mesma a estes ficheiros, desde que os tenham descarregado previamente.

 

O UC Space of Knowledge estará acessível na Bilheteira do Núcleo de Turismo (localizada no Colégio de Jesus) assim como nos próprios locais emblemáticos da UC, onde os visitantes poderão descarregar a aplicação através de um QR Code. Depois da sua instalação, o utilizador tem apenas de escolher um avatar para o representar no mundo virtual e dar início à aventura pelo património da Universidade de Coimbra.

 

Artigo anterior

Diagnóstico básico da infertilidade

Próximo artigo

Jogos de casino e hobbies similares estão a crescer entre as portuguesas