Home»GLAMOUR»MODA»Já conhece o portal que faz escoar o que tem a mais no seu roupeiro?

Já conhece o portal que faz escoar o que tem a mais no seu roupeiro?

Chama-se Micolet e quer dar uma nova vida às roupas e acessórios que os portugueses têm a mais em casa. Nasceu em Espanha e está a expandir-se atualmente pela Europa, onde comercializa por dia 1000 peças em segunda mão.

Pinterest Google+

Chama-se Micolet e promete dar nova vida às roupas e acessórios que cada um tem no seu armário e que já não utiliza. Depois do sucesso em Espanha, chegou este ano a Portugal, França, Itália, Alemanha e Inglaterra.

 

Reunido numa plataforma online, permite à pessoa desfazer-se e peças e comprar outras, a valores muito acessíveis. Para isso, basta visitar o portal Micolet.pt e inserir os artigos que se pretende vender. Através de um algoritmo próprio, o portal calcula automaticamente o valor das roupas e acessórios, de acordo com a sua cor, tamanho e interesse dos utilizadores. Os valores são estabelecidos de acordo com as 400.000 peças já vendidas.

 

VEJA TAMBÉM: LOOKS CONFORTÁVEIS PARA UM NATAL PERFEITO

 

«A razão do sucesso de Micolet é a facilidade em colocar os artigos à venda e a sua aposta num amplo serviço de atendimento ao cliente. Na sua sede em Bilbau, Espanha, a Micolet vende imediatamente os artigos, depois de os engomar, fotografar e colocar no seu portal. O objetivo é vendê-los no menor espaço de tempo possível, por um valor competitivo. E ao prolongar o tempo de vida dos artigos, Micolet está a contribuir também para um mundo mais sustentável», refere a empesa em comunicado.

 

Em três anos de atividade, Micolet tornou-se num verdadeiro sucesso. Comercializa mais de 1.000 peças diariamente e possui uma equipa que já ultrapassou as duas dezenas de colaboradores. «O que começou como uma possível ideia de negócio sustentável, tornou-se num mercado de sucesso, em expansão e com as principais faces da moda como principais utilizadores. E isto porque modelos e influenciadores como Ariadne Artiles, CayetanaGuillénCuervo e Kira Miró já prolongam a vida útil das suas peças de roupa e acessórios com a Micolet.

 

 

Micolet é o portal líder na venda de roupas usadas em Espanha. Foi fundado há três anos por AritzaLoroño, em Bilbau.

 

Artigo anterior

A melhor altura do ano? Mais de um terço dos adultos sente stress no Natal

Próximo artigo

Tapada Nacional de Mafra, a natureza às portas de Lisboa