Home»GLAMOUR»CELEBRIDADES»Ivanka Trump encerra a sua marca de moda

Ivanka Trump encerra a sua marca de moda

A filha do presidente dos Estados Unidos da América quer concentrar-se no seu papel de conselheira informal da Casa Branca e evitar os sucessivos problemas de conflito entre as funções que têm sido gerados e apontados.

Pinterest Google+

Ivanka Trump, filha do presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou ontem que vai fechar a sua marca de moda para se concentrar no seu papel de conselheira informal da Casa Branca, divulga a agência Reuters.

 

Desde a eleição de Trump em novembro de 2016, a família tem enfrentado críticas de que o seu portfólio de negócios imobiliários e de bens de consumo estão em conflito com os seus papéis como funcionários de Washington. «Depois de 17 meses em Washington, não sei quando ou se algum dia voltarei ao negócio, mas sei que meu foco para o futuro próximo será no trabalho que estou a fazer aqui em Washington», declarou Ivanka Trump, 36, num comunicado ao qual a Reuters teve acesso.

 

VEJA TAMBÉM: DIAMANTES: PORQUE SÃO AS PEDRAS MAIS VALIOSAS DO MUNDO?

 

Em 2017, devido a críticas a potenciais conflitos de interesse, Ivanka Trump já havia desistido da gestão diária da sua empresa, colocando os seus ativos num fundo administrado por membros da família. A marca de roupa, calçado e acessórios femininos tem 18 funcionários que serão demitidos no final do processo.

 

Desde a eleição de Trump, os grandes lojistas, como a Nordstrom, a Hudson’s Bay e a Sears Holdings, reduziram drasticamente a sua oferta de produtos da marca Trump. De acordo com o Wall Street Journal, as vendas online da marca Ivanka Trump caíram quase 55% nos 12 meses até junho, em comparação com o mesmo período do ano passado. Veja na galeria acima uma coleção de joias da marca.

Artigo anterior

Uso excessivo das novas tecnologias na adolescência pode levar a défice de atenção

Próximo artigo

Viciados no trabalho e a alimentação: soluções para comer melhor