Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Itália é o país mais saudável do mundo

Itália é o país mais saudável do mundo

Portugal não é um dos países em pior estado, quanto à saúde, mas também não é dos melhores: encontra-se mesmo no meio. Num ranking com 50 países, o nosso país ocupa o 21º lugar.

Pinterest Google+
PUB

Se alguma vez se questionou sobre o país mais saudável do planeta Terra, o Bloomeber Global Health Index dá-lhe agora a resposta: um bebé nascido em Itália tem maior probabilidade de viver até ser octogenário.

 

No entanto, enquanto o país com formato de bota está entre os países mais desenvolvidos, o seu crescimento está estagnado, e quase 40% dos jovens estão no desemprego, para não falar da posse de uma das maiores dívidas do mundo em relação ao tamanho da sua economia.

 

Ainda assim, segundo o relatório, estão em melhor forma do que os americanos, canadianos e britânicos, cujas populações sofrem em grande escala de pressão arterial e colesterol.

 

Veja também: E a cidade mais cara do mundo é…

 

Portugal também está na lista e ocupa o 21º lugar no ranking dos países mais saudáveis do mundo. Cada país foi classificado com base em variáveis como, por exemplo, expectativa de vida, causas de morte e riscos para a saúde, desde a hipertensão arterial e o tabagismo até à desnutrição e disponibilidade de água potável.

 

Posto isto, a Islândia (2º), Suíça (3º), Singapura (4º) e Austrália (5º) revelaram-se os cinco países mais saudáveis do ranking para além de Itália.  Os Estados Unidos surgem em 34º com um grau de saúde de 73,05 em 100. O ranking para a prevalência de pessoas com obesidade é 67,3, o que significa que esta é uma das nações mais pesadas do mundo.

 

Veja também: Conheça os países mais felizes do mundo em 2017

 

No caso de Itália, a justificação da posição prende-se com a existência de um vasto número de médicos, bem como a dieta dita convencional do país: rica em vegetais e em azeite virgem extra. Além disso, os consumidores têm acesso a produtos frescos, frutas, carnes magras e peixe.

 

Os países com pior pontuação são o Panamá e Albânia. Omã e Barbados também estão entre os países com pior saúde do mundo. Veja agora na galeria o top 25 dos países mais saudáveis do mundo.

Artigo anterior

Sara Sampaio é madrinha de navio-hotel da Douro Azul

Próximo artigo

Os relógios inteligentes chegaram para ficar