Home»ATUALIDADE»ESPECIALISTAS»Intestino – O cérebro que comanda a saúde do corpo

Intestino – O cérebro que comanda a saúde do corpo

Pinterest Google+

O título dela era este…

Vai dar banho…ao intestino!”

A importância da lavagem intestinal

Porque usar a terapia COLON-HYDRO?

“A morte encontra-se no intestino” – é uma antiga sabedoria?

O intestino está submetido a um stress permanente devido à forma convencional de nos alimentarmos: uma parte excessivamente grande dos alimentos ingeridos é formada por alimentos desnaturalizados com um baixo conteúdo em fibras vegetais, um alto teor de gordura e açúcar, agentes conservadores e outros aditivos químicos. A mastigação reduzida, a rápida ingestão assim como os problemas psíquicos favorecem os transtornos intestinais e digestivos.

A manifestação mais frequente são: a prisão de ventre ou a flatulência, uma sensação de pressão e peso no corpo.

As substâncias residuais a serem eliminadas que permanecem por um tempo excessivo no sistema digestivo, apresentam uma forte tendência a fermentarem ou a se decomporem. Em ambos os casos, a consequência é uma rápida proliferação de bactérias nocivas, micoses e outros venenos. Devido à reabsorção, produz-se, inevitavelmente, uma autointoxicação. Numerosas doenças têm a sua origem nesta autointoxicação.

Campos de aplicação da terapia COLON-HYDRO – Mencionamos as principais indicações terapêuticas:

Obesidade, ventre dilatado, obstipação, flatulência, diarreias, cólon irritável, obstipação aguda, infecção parasitaria, colites ulcerativa, diverticulitos, doença de Crohn, limpeza de, colostomia , hipotermia, hipertermia, dermatosis…”paula ilheu by estética in natura”.

 

Este texto, mostra-nos que a melhor e maior prevenção, do equilíbrio do nosso intestino, se chama lavagem interna. Outras formas também eficientes de manutenção do intestino são: beber água adequadamente, com horários determinados de acordo com o biótipo individual de cada pessoa, praticar uma alimentação rica em alimentos vivos, frescos, que contenham água.

 

Deve também fazer recurso, duas a três vezes por ano, do consumo de probióticos, que são bactérias benéficas que melhoram a saúde do intestino e que facilitam a digestão assim como a absorção de nutrientes. E a título de boa manutenção fazer na verdadeira aceção da palavra uma boa lavagem ao intestino. Essa é para mim a forma mais eficiente de controlar as doenças e os desequilíbrios do nosso corpo.

 

No entanto, recomendo que antes de recorrer a este tipo de terapia deve consultar um profissional qualificado, fazer uma avaliação epigenética que avalie o seu estado metabólico e, depois de saber o seu estado, então por recomendação poderá procurar um local especializado para dar banho ao seu intestino.

 

O ideal é começar o ano com esta limpeza e acredite a primeira sensação de bem-estar acontece no cérebro principal, ao dar-se conta que tem mais oxigénio, a outra é que perderá peso sem sacrifício e estará a limpar a casa mais importante da sua vida, o seu corpo.

 

Tenha um Santo Natal, aproveita as festas para ser feliz e lembre-se: a vida tem tudo para ser bonita, depende apenas das sus escolhas. Um abraço e um beijo carinhoso a todos.

 

 

Artigo anterior

Uso da internet nas aulas é negativo

Próximo artigo

Victoria Guerra dá vida à campanha Portuguese Shoes 2017