Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Instagram paga 10 mil dólares a criança de 10 anos

Instagram paga 10 mil dólares a criança de 10 anos

Receber notificações de erros não é incomum neste tipo de indústria.

Pinterest Google+

A rede social Instagram pagou 10 mil dólares, cerca de 9 mil euros, a uma criança de 10 anos de idade por esta ter descoberto uma falha na plataforma.

 

Jani, um rapaz finlandês, descobriu uma falha nos comentários do Instagram. Esta rede social, como muitas outras empresas que trabalham na internet, remunera quem reporta vulnerabilidades localizadas nas suas plataformas. Assim, o Instagram pôde corrigir o erro antes de surgirem problemas.

 

Veja a galeria: As personalidades mais influentes da internet

 

A criança descobriu que era possível excluir comentários dos utilizadores caso inserisse um determinado código neste campo. Segundo o ‘El País’, Jani terá dito à imprensa finlandesa que poderia ter atacado, inclusive, a conta de Justin Bieber, com mais de 66 milhões de seguidores, se quisesse. Jani aprendeu tudo o que sabe sobre códigos e segurança de rede através do YouTube. O erro foi relatado em fevereiro e em março o rapaz foi recompensado.

 

Ao que parece, este tipo de notificações de erros de sistema por parte de adolescentes não são incomuns na indústria. Desde 2011, a empresa já pagou 4,3 milhões de euros a mais de 800 utilizadores, segundo o ‘El País’.

Artigo anterior

Restaurante para nudistas vai abrir em Londres e já tem 33 mil inscritos

Próximo artigo

Já experimentou auriculopuntura?