Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Inquietudes leva o teatro até à casa das pessoas

Inquietudes leva o teatro até à casa das pessoas

As peças designadas para esta vertente são “Next”, “Encurralado” e “Dona Catarina convida”, que prometem proporcionar momentos de humor enquanto exploram e questionam temas da emoção humana e do quotidiano, de forma leve e divertida.

Pinterest Google+
PUB

Numa iniciativa inovadora, o projeto Inquietudes pretende levar o teatro até à casa das pessoas e também às empresas, permitindo que se possa desfrutar de um espetáculo, em segurança, nunca descurando as recomendações da Direção-Geral da Saúde e o distanciamento social.

 

O projeto nasce pelas mãos do ator, dramaturgo, encenador e professor de teatro, Daniel Freitas, e tem como uma das suas vertentes o “Teatro de Tapete” que se resume a espetáculos produzidos e encenados exclusivamente para pequenos espaços, como sendo uma casa ou empresa. Neste modelo de teatro, a família, amigos ou colaboradores podem desfrutar de um momento cultural, num contexto mais exclusivo e seguro.

 

As peças já designadas para esta vertente são “Next”, “Encurralado” e “Dona Catarina convida”, que prometem proporcionar momentos de humor enquanto exploram e questionam temas da emoção humana e do quotidiano, de forma leve e divertida.

 

VEJA TAMBÉM: PORTO VAI TER MUSEU DEDICADO À MODA E AOS TÊXTEIS

 

Noutra vertente, e em contexto empresarial, o projeto Inquietudes oferece um programa de formação, que permite desenvolver e potenciar as capacidades de cada indivíduo de acordo com a sua necessidade, seja ela pessoal, profissional ou social. Este curso intensivo de teatro pretende, através da implementação de técnicas estudadas e desenvolvidas ao longo dos anos pelo ator, desenvolver a expressão corporal e análise do movimento, expressão vocal, improviso com jogos teatrais e dramáticos e o estudo de emoções.  Um curso de teatro ajuda a pessoa a trabalhar o desenvolvimento das suas capacidades e habilidades pessoais e profissionais.

 

Para além das propostas mencionadas, a equipa está disponível para produzir espetáculos à la carte, como presentes de aniversário, do dia da mãe ou do pai, casamentos, entre outros, oferecendo assim a possibilidade de criar um momento único e exclusivo para os destinatários. É ainda possível criar um espetáculo de caráter informativo, que através da arte teatral, faça chegar a comunicação necessária em empresas, escolas, instituições e etc.

 

Com mais de 16 anos de experiência, tanto no Brasil como em Portugal, Daniel Freitas é licenciado em Teatro pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, Brasil, estudou os fundamentos do Teatro Físico e a busca da ‘organicidade’ no trabalho do ator e está a frequentar o mestrado em Cinema pela Escola Superior de Teatro e Cinema.

 

Artigo anterior

Dormir dentro de quatro paredes geladas (literalmente)

Próximo artigo

Bananas verdes: boas ou más?