Home»VIDA»CASA & FAMÍLIA»Inovação na decoração em exposição na Exponor

Inovação na decoração em exposição na Exponor

A IDF by Interdecoração acontece na Exponor, em Matosinhos, de 4 a 8 de setembro, e conta com a presença de criadores portugueses na área da decoração e design de interiores. Da cerâmica à ilustração, passando pelo barro preto, estes novos criadores recuperam técnicas tradicionais com uma abordagem contemporânea.

Pinterest Google+

De 4 a 8 de setembro, a Exponor torna-se num fórum de ideias e tendências em decoração e design de interiores. A IDF by Interdecoração apresenta as propostas de mais de 200 marcas e destaca o trabalho de 12 designers portugueses que estão a revolucionar o setor.  Veja algumas peças na galeria acima.

 

Da cerâmica à ilustração, passando pelo barro preto, estes novos criadores recuperam técnicas tradicionais e artesanais, com uma abordagem contemporânea e alinhada com as tendências internacionais. O objetivo é cruzar as propostas das marcas conceituadas com novas visões criativas, promovendo a interação e a partilha de experiências entre profissionais do setor.

 

Destaque ainda para a agenda de oito workshops, momento em que os designers irão partilhar técnicas e experiências com os visitantes. “Taças com a técnica da bola” com Clementina Atelier, “Ilustração floral” com Otília Flowers, “Modelagem do barro com a técnica da ocagem” com Mufla Atelier de Cerâmica e “O tricô em casa” com Santa Paciência Design são alguns dos ateliers a que pode assistir gratuitamente, mediante inscrição online.

 

VEJA TAMBÉM: OS CANDEEIROS DE MESA FAZEM A DIFERENÇA

 

Dirigida a profissionais, as atenções estarão ainda viradas para o almoço de networking, a decorrer no dia 4 de setembro pelas 12h00, que junta especialistas como industriais, consultores e jornalistas, para debater o futuro e a sustentabilidade do setor.

 

Com o objetivo de proporcionar aos visitantes uma experiência única e personalizada, a IDF by Interdecoração apresenta a possibilidade de se visitar o certame através de diferentes rotas: Makers & Crafts dá a conhecer a nova geração de criativos; Sustainability apresenta os produtos mais sustentáveis do mercado; Lifestyle, apresenta as marcas mais atuais e as novas tendências e Container, dedicada a produtos utilitários de consumo rápido.

 

VEJA TAMBÉM: QUANDO O MÓVEL DA AVÓ GANHA VIDA

 

Agenda de atividades:

4 de setembro

  • 12h00 – The Future is Connection – Almoço/debate sobre sustentabilidade, arts&crafts e indústria

 

  • 16h00 – 16h40 – Workshop “Taças com a técnica da bola” | Ana Rita Machado, Clementina Atelier

 

5 de setembro

  • 11h00 – 13h00 – Workshop de ilustração floral | Otília Flowers

 

  • 16h00 – 16h40 – Workshop “Taças com a técnica da bola” | Ana Rita Machado, Clementina Atelier
Artigo anterior

Conhece o conceito Mommy Makeover?

Próximo artigo

Leitão da Bairrada em festa durante cinco dias