Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Iniciativa gratuita ajuda a combater o Greenwashing

Iniciativa gratuita ajuda a combater o Greenwashing

O seminário "Combater o Greenwashing" é uma iniciativa online da responsabilidade da Universidade de Coimbra e da Global Compact Network Portugal.

Pinterest Google+
PUB

No próximo dia 26 de novembro, terá lugar o seminário “Combater o Greenwashing”, uma parceria entre a Universidade de Coimbra e a Global Compact Network Portugal, com o apoio da Associação Portuguesa de Ética Empresarial (APEE) e do projeto UI.CAN – Universidades como Interface para o Empreendedorismo.

 

A iniciativa decorrerá em formato online, entre as 16h00 e as 18h00, sendo a participação gratuita, mas sujeita a inscrição, até ao dia 25 de novembro.

 

Com o subtítulo “Manual de instruções para salvarmos o Planeta”, a iniciativa, destinada não só a toda a comunidade universitária, mas também aberta ao público em geral, pretende promover boas práticas, quer a nível pessoal, quer a nível institucional e empresarial.

 

VEJA TAMBÉM: FÓRUM EUROPEU PARA A REDUÇÃO DO RISCO DE DESASTRES DECORRE EM MATOSINHOS

 

O seminário contará com quatro oradores convidados. Mário Parra da Silva, presidente da APEE e da Global Compact Network Portugal, abre os trabalhos, com o tema “Greenwashing, um fenómeno a evitar”.

 

Leonardo Rocha Souza trará ao evento a visão das Nações Unidas, abordando a importância das estatísticas e de indicadores para as políticas energéticas.

 

Segue-se a perspetiva empresarial, com o diretor da Altice Labs, Alcino Lavrador, que abordará a ligação entre inovação, sustentabilidade e responsabilidade social.

 

Por fim, Bela Gil, apresentadora, chef de cozinha e influenciadora digital focada em temas de sustentabilidade, trará um testemunho mais pessoal sobre o tema.

 

O seminário contará com as intervenções finais de Filipe Rocha, chefe de Divisão de Planeamento, Gestão e Desenvolvimento, que apresentará o Gabinete para o Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Coimbra, e da Pró-Reitora da Universidade de Coimbra e Conselheira do Conselho Nacional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável, Patrícia Pereira da Silva, que proferirá as considerações finais.

 

Artigo anterior

Quer ser mais feliz? A ciência afirma que a fórmula está no exercício físico

Próximo artigo

Fórum Europeu para a Redução do Risco de Desastres decorre em Matosinhos