Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Indiano bate recorde do Guiness com o maior castelo de areia do mundo

Indiano bate recorde do Guiness com o maior castelo de areia do mundo

Com uma altura de 14,84 metros e uma circunferência base de 161.54 metros, o artista Sudarsan Pattnaik levou a brincadeira de praia a um outro nível.

Pinterest Google+

O indiano Sudarsan Pattnaik acaba de bater o recorde do mundo do maior castelo de areia, ao fazer uma construção com 14,84 metros de altura e 161.54 metros de largura na base.

 

O anúncio foi feito pelo próprio Livro de Recordes do Guiness, que salienta ainda o facto de a escultura de areia ter sido totalmente feita à mão pelo artista e por alguns jovens. Algo inédito, uma vez que recordes anteriores foram alcançados com ajuda de maquinaria. O anterior recorde estava nas mãos do americano Ted Siebert, que tinha construído um castelo de areia com 13,97 metros, em Miami, em 2015.

 

Veja também: Durma na suite mais profunda do mundo

 

Com recurso aos típicos baldes de plástico usados para fazer castelos de areia, o projeto levou nove dias a ser erigido na praia de Puri, Odisha, Índia. O design inclui esculturas de animais, pessoas e a indicação ‘world peace’ (paz mundial).

 

«Estou feliz por espalhar a mensagem da paz mundial através do castelo de areia mais alto do mundo. Esta é a primeira arte de areia da Índia colocada no Guinness World Records», disse Sudarsan.

 

 

Artigo anterior

Malditas rugas! Saiba como travar um pouco o tempo

Próximo artigo

O dia em que nasceu diz muito sobre si