Home»FOTOS»INDAGATIO, a nova marca portuguesa para quem vive a montanha

INDAGATIO, a nova marca portuguesa para quem vive a montanha

É 100% portuguesa e apresenta moda de montanha para uso citadino. Trabalha em prol da sustentabilidade ambiental e da conservação da natureza, promovendo uma relação harmoniosa entre a sociedade e a vida selvagem. O lobo ibérico é a grande inspiração e a flanela a sua tela.

Pinterest Google+

Pedro Caldas, fundador da INDAGATIO – que em latim significa busca – desde sempre expressou a sua paixão pelos bosques e por todo o seu espetáculo de cores, sons e aromas. Desde muito novo que se sente fascinado pelos animais que neles habitam, principalmente pelo misterioso lobo ibérico. A INDAGATIO é a materialização do seu sonho e da sua busca incessante por uma forma de estar em equilíbrio perfeito com a natureza.

 

«A INDAGATIO é para quem tem a ousadia firme de seguir as pegadas lupinas e responder ao apelo afetuoso da natureza. Na INDAGATIO o arrojo do lobo reflete-se num casaco, a firmeza numa camisa, a audácia numa camisola de lã. São artigos para quem quer ser visto quando necessário ou para passar impercetível quando conveniente», explica Pedro Caldas.

 

VEJA TAMBÉM: SEXY, CONFORTÁVEL E DE QUALIDADE: DESCUBRA O CALÇADO NACIONAL PARA A NOVA ESTAÇÃO

 

A marca aposta principalmente nas camisas, feitas de flanela portuguesa, símbolo de durabilidade e conforto. Acredita que uma camisa é um clássico que nunca deve ser dispensado, seja na cidade ou nos bosques. Desde lã ao algodão orgânico, a escolha das matérias primas recai em fibras naturais. A gama inclui ainda artigos feitos à mão por Patricia Mendes, também fundadora da marca, tais como uma fita para a câmara fotográfica ou umas meias em lã e ilustrações feitas por Pedro Caldas.

 

A marca tem como missão apelar ao consumo ponderado e assertivo, tudo em benefício do meio ambiente. Inspira-se nos protagonistas do êxodo rural, nos exploradores de outros tempos, nos que souberam valorizar os bens materiais essenciais. Aprendeu com a experiência e o tempo quais os materiais que melhor funcionam e associou a beleza da simplicidade à qualidade. Os ensinamentos vieram das aldeias para a cidade, com produtos pensados e desenhados para serem intemporais, com o objetivo de passar de geração em geração.

 

VEJA TAMBÉM: ABRIGOS: ESTILO SOBRE TUDO

 

A marca tem uma visão de um planeta onde o desenvolvimento social se constrói a partir da sustentabilidade, qualidade de vida, bem-estar e justiça, assentes num modelo económico que tenha em consideração os próprios limites do meio natural. Para isso, desenvolve projetos no terreno, diferentes parcerias e iniciativas de sensibilização da sociedade, sempre com o objetivo de promover a cultura local e o universo natural onde se insere, de forma positiva e harmoniosa.

 

Todos os produtos são únicos, feitos em Portugal e identificados com um número de série. Todos os artigos são personalizados pelos fundadores, com três cruzes a linha vermelha cosidas à mão e com um número de série também manual que faz deles únicos e exclusivos. A nova coleção encontra-se disponível na loja online www.indagatiostore.com

 

Artigo anterior

Astrologia medicinal: Conceção do Corpo Holístico

Próximo artigo

Abdominoplastia: como ter uma barriga perfeita?