Home»GLAMOUR»MODA»‘IMG’ acaba de contratar a primeira modelo com hijab

‘IMG’ acaba de contratar a primeira modelo com hijab

A ex-concorrente do concurso Miss Minnesota atraiu a atenção da indústria da moda e começa agora a dar os primeiros passos neste mundo. E representada por uma agência de estrelas mundiais.

Pinterest Google+
PUB

Halima Aden, uma modelo que se distingue pelo uso de hijab e burkini, acaba de assinar contrato com a agência de modelos internacional ‘IMG’, a primeira contratação do género da empresa que representa modelos como Gigi Hadid, Alessandra Ambrosio e Ashley Graham, entre muitas outras caras conhecidas.

 

A modelo estreou-se, na passada quarta-feira, na New York Fashion Week, no ‘Yeezy Fashion Show’, a marca de Kanye West. Além disso, Aden vai aparecer na próxima edição do ‘CR Fashion Book, uma vez que a editora-chefe, Carine Roitfeld, se assume como sua grande fã. « A Halima está a quebrar os limites e perceções da beleza ao ser ela mesma», disse Roitfeld num comunicado revelado pelo site ‘Fashionista’. «Acho incrivelmente inspirador e sei que ela será um ícone», conclui.

 

Veja também: Valentina Sampaio, a primeira modelo transexual na capa da Vogue francesa

 

Aden, 19 anos, ficou conhecida pela sua participação no concurso de Miss Minnesota, nos EUA. Apesar de não ter ganho, ficando-se pelo top 15, manteve a escolha de utilizar hiab e burkini durante a prova de biquíni, algo que chamou à atenção de modo significativo.

 

A jovem nunca teve o sonho de ser modelo e, segundo adianta o ‘Fashionista’, o dia em que se tornou cidadã americana foi o melhor dia da sua vida. Aden está feliz com a oportunidade de representar a feminidade muçulmana, pois enquanto adolescente era uma luta constante não ter modelos como ela para admirar ou aprender a vestir.

Artigo anterior

Lexicocalorímetro, um dispositivo que mede as calorias que consumiu através de um tweet

Próximo artigo

Estudo identifica o carro mais sexy para as mulheres