Home»GLAMOUR»LUXOS»Ilha privada na Irlanda vendida por 5,5 milhões de euros

Ilha privada na Irlanda vendida por 5,5 milhões de euros

A ‘Horse Island’ possui uma casa principal, além de outras quatro residências e duas casas de campo. Na ilha existe um heliporto e um cais para ferries, várias embarcações, instalações para desportos aquáticos, um ginásio e um campo de ténis.

Pinterest Google+

A ilha privada ‘Horse Island’, situada ao largo da costa da Irlanda, foi vendida por 5,5 milhões de euros, num negócio conjunto entre a Engel & Volkers e a Colliers International. A propriedade gerou um elevado nível de interesse internacional, proveniente maioritariamente da Europa, EUA e Ásia, tendo chegado mesmo a existir dois potenciais compradores a procurar adquirir a casa em simultâneo.

 

A ilha, que abrange cerca de 64 hectares, está localizada em Roaring Water Bay, na costa de West Cork, no sudoeste da Irlanda, e pode ser alcançada de helicóptero ou barco. «Já tínhamos conseguimos encontrar um comprador para a ilha em 2007. Por isso, foi com muita satisfação que estivemos novamente envolvidos, em nome do antigo comprador, na mediação desta ilha única», diz Ron Krueger, Managing Director da Engel & Völkers Kinsale/Cork.

 

VEJA TAMBÉM: AS CASAS (ORIGINAIS) QUE OS ARQUITETOS CONSTROEM PARA SI

 

Existem sete propriedades nesta ilha privada. Além da casa principal, com seis quartos, existem quatro outras residências e duas casas de campo. Cada propriedade oferece vistas para o mar e acesso à orla da baía. Outros destaques da ilha incluem um cais privado para ferries, várias embarcações, instalações para desportos aquáticos, um ginásio e um campo de ténis. A Horse Island oferece total privacidade e possui o seu próprio fornecimento de eletricidade e água.

 

«Prestigiados retiros em locais remotos e isolados oferecem aos compradores a oportunidade de relaxar e desfrutar de atividades recreativas muito distantes da rotina do trabalho diário», diz Ron Krueger. Possuir uma propriedade à beira-mar ou a própria ilha privada é considerado o melhor dos luxos. A Engel & Völkers está a registar um interesse crescente de compradores no segmento premium para estes dois tipos de propriedade, como consequência direta da crise do coronavírus. «Estes imóveis especiais oferecem aos proprietários um local de refúgio próximo do mar, onde podem sentir-se próximos da natureza, ao mesmo tempo que desfrutam de confortos de luxo, com a máxima privacidade e flexibilidade absoluta», acrescenta Ron Krueger.

 

Veja imagens na galeria acima.

 

Artigo anterior

Erva ibérica consegue inibir células de cancro do cólon

Próximo artigo

Contorno corporal e facial: mais fácil e em segurança com nova tecnologia