Home»BEM-ESTAR»COMPORTAMENTO»Idosos precisam de dormir tanto como os estudantes universitários

Idosos precisam de dormir tanto como os estudantes universitários

Contrariamente à noção popular de que os idosos precisam de dormir menos tempo, estas diretrizes do Centro de Distúrbios do Sono americano sugerem exatamente o oposto.

Pinterest Google+
PUB

Os adultos de 65 ou mais anos ou ma devem dormir sete ou oito horas por dia, de acordo com as diretrizes do Centro de Distúrbios do Sono, EUA, publicadas na edição de fevereiro de ‘Sleep Health: The Journal of National Sleep Foundation’ (Saúde do Sono: O Jornal da Fundação Nacional do Sono).

 

«Um homem de 86 anos de idade precisa de tanto sono como um estudante universitário saudável de 22 anos de idade», diz o Alon Avidan, diretor do Centro de Distúrbios do Sono, localizado na na Universidade da Califórnia.

 

Veja também: Quantas horas devemos dormir? O ideal para cada grup etário

 

Tipicamente, os adultos mais velhos dormem menos porque a sua capacidade de dormir é prejudicada por questões subjacentes, como dores, apneia do sono e transtornos psiquiátricos, como ansiedade e depressão. Para além disso, os medicamentos como, por exemplo, para a tratar a asma também contribuem para a má qualidade do sono.

 

Outra indicação da má qualidade do sono durante a noite que é revelada na publicação está relacionada com as sestas diurnas que muitas pessoas tendem a fazer. Tal pode indiciar má qualidade de sono.  As diretrizes da National Sleep Foundation foram desenvolvidas por um painel multidisciplinar de cientistas que analisaram 277 estudos publicados anteriormente em revistas científicas.

Artigo anterior

Jante na Disneyland Califórnia por... 14 mil euros

Próximo artigo

Quer ser doadora de óvulos?