Home»VIDA»CASA & FAMÍLIA»Ideias para um Dia do Pai fantástico… em casa

Ideias para um Dia do Pai fantástico… em casa

Atividades entre pai e filho promovem laços afetivos entre ambos, melhoram habilidades parentais e fomentam o desenvolvimento psicológico da criança. Veja algumas sugestões de atividades para fazerem no Dia do Pai, assinalado a 19 de março, este ano de uma forma diferente. Em casa.

Pinterest Google+
PUB

Este é um dia especial e merece um começo especial. Que tal um pequeno-almoço de rei e de príncipe ou princesa na varanda?

 

Façam uma visita ao Oceanário de Lisboa. Virtual, claro está. Aprendam sobre as anémonas, estrelas-do mar, tubarões, polvos, raias, etc.. é só pesquisarem pela espécie que terão acesso a muita informação e imagens. Em Oceanário.pt

 

Descubram a Tapada de Mafra. Este ecossistema único no país permite observar vários animais em estado selvagem e propõe muitas outras experiências turísticas destinadas à família, para descobrir mais tarde. Em tapadademafra.pt podem descobrir a história e a biodiversidade deste parque às portas de Lisboa.

 

VEJA TAMBÉM: PORTO EDITORA E LEYA DÃO ACESSO GRATUITO A AULAS VIRTUAIS

 

Palácios e museus são sempre uma boa oportunidade para dar a conhecer a história do nosso país. Sugerimos o site do parquesdesintra.pt onde pode descobrir virtualmente o Palácio da Pena, o Castelo dos Mouros, o Convento dos Capuchos, etc..

 

Uma tarde de cinema e pipocas com os vossos filmes preferidos. Programa divertido sempre garantido.

 

Podem fazer um bolo juntos. Cozinhar é das atividades mais divertidas parta fazer em família. E, no final, ainda se come a diversão.

 

Façam um treino juntos. Há muitas aulas disponíveis online com diferentes tipos de atividades físicas que podem fazer em casa. Uma aula de karaté?

 

VEJA TAMBÉM: FENG SHUI: 13 IDEIAS PARA CRIAR UMA ATMOSFERA DE FESTA EM CASA

 

Façam um workshop juntos. Pode ser de culinária, de artes plásticas, decoração, de dança, não importa. O que importa é fazerem algo juntos.

 

Façam um álbum de família juntos. Aproveitem o dia para os recortes de família que continuam desorganizados. De certeza de que não se vão esquecer desta atividade feita nu dia tão especial.

 

Descubram o vosso próximo destino de férias. Nada como explorar e fazer planos de uma viagem fantástica a acontecer em breve.

 

 

Artigo anterior

Passamos 1700 horas por ano ao computador

Próximo artigo

Astrologia e as crianças: Sol em Aquário