Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Hotel do Sado é o primeiro hotel português certificado para receber pessoas com alergias

Hotel do Sado é o primeiro hotel português certificado para receber pessoas com alergias

A certificação foi dada pelo instituto europeu que se dedica à investigação das alergias alimentares e não-alimentares

Pinterest Google+
PUB

O Hotel do Sado Business & Nature é o único hotel em Portugal certificado pelo ECARF – Centro Europeu da Fundação para a Investigação em Alergias (European Centre of Allergy Research Foundation) com o selo internacional de ‘hotel allergy-friendly’, divulga o hotel.

 

Em março de 2015, o Hotel do Sado Business & Nature recebeu um encontro da Associação Portuguesa de Celíacos, despertando o interesse da administração do hotel para este novo mercado. «O evento da APC foi o momento em que percebemos que há muitas pessoas que têm dificuldade em ir de férias ou simplesmente jantar fora por falta de oferta adequada às suas necessidades de saúde e que nós podíamos fazer alguma coisa», explica Marta Ferreira, responsável de Comunicação do hotel.

 

Desde então, os colaboradores receberam formação e foram feitos alguns ajustes ao serviço do hotel. Por exemplo, os quartos podem ser preparados para receber hóspedes com alergias ao pó, ácaros, etc. com revestimentos especiais das almofadas e roupa de cama, os produtos da casa de banho são também certificados pela ECARF, entre outros cuidados. No que respeitas às alergias alimentares, a cozinha está pronta para preparar pequenos-almoços, refeições e catering para clientes com intolerância/alergia à lactose, glúten e outros alergénios, mediante pedido.

 

«Queremos que qualquer pessoa possa desfrutar de uma estadia fora de casa, de um almoço ou jantar no restaurante sem se preocupar, como é suposto quando se está de férias», acrescenta a responsável de comunicação.

 

Na inspeção do ECARF, que antecede a atribuição do selo de qualidade, foram também vistoriadas as áreas comuns e pormenores como os componentes químicos dos detergentes utilizados para limpeza.

 

Sediado em Berlim, o ECARF é o instituto europeu que se dedica à investigação das alergias alimentares e não-alimentares, com a missão de promover uma melhor qualidade de vida para as pessoas com alergias, certificando produtos e serviços como allergy-friendly (adequados para consumo/utilização de pessoas com alergias respiratórias e/ou alimentares), através do seu selo de qualidade e recomendação.

Artigo anterior

A Europa vai proibir os adolescentes de usar o Facebook?

Próximo artigo

Ed Sheeran ‘despede-se’ das redes socias e do telemóvel