Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Hot Tug: Uma banheira a todo o vapor

Hot Tug: Uma banheira a todo o vapor

O holandês Frank de Bruijn desenvolveu o design de um barco que é, ao mesmo tempo, uma banheira. O pequeno navio já anda a navegar por águas de todo o mundo e nós fomos falar sobre a ideia com o seu mentor.

Pinterest Google+

Frank de Bruijn é apaixonado pela liberdade que encontra na natureza, por fogueiras, nadar em águas abertas e comer ao ar livre. O artista de 45 anos formou-se em escultura na Academia Willem de Kooning, em Roterdão, onde vive e trabalha num barco junto ao porto, deixando esta ligação com a água e a natureza influenciar o seu trabalho. Durante anos, a sua carreira dividiu-se entre o design de mobiliário e a montagem de exposições para museus por toda a Holanda.

 

Em meados de 2011, o designer, que também é apaixonado por engenharia e física, começou a pensar na ideia de ter uma banheira quente mas, não tendo espaço no seu barco onde a colocar, rapidamente imaginou construí-la numa segunda embarcação. Do primeiro desenho à construção do protótipo passou-se cerca de um ano.

 

«A parte criativa foi um processo lento e fluido. No meu barco fui pensando nos pormenores e comecei a desenvolver a ideia. Depois do primeiro protótipo estar pronto aconteceu tudo muito rápido e, de repente, esta ideia absorveu todo o meu tempo», conta Frank, enquanto bebe um café no convés do barco restaurante Vessel 11, atracado em Roterdão, com vista para uma HotTug.

 

Como o nome indica, o barco é ainda uma banheira quente. Ou talvez seja ao contrário. A Hot Tub é uma banheira aquecida a lenha, onde é possível navegar enquanto se desfruta de um banho com 2000 litros de água a 38 graus. É a embarcação ideal para usufruir de algumas horas descontraídas e divertidas em águas calmas.

 

Mas voltemos atrás. Em setembro de 2012 o protótipo da HotTug foi apresentado na feira Hiswa Boat Show, em Amesterdão, um evento dedicado ao design e inovação no que diz respeito a barcos. Ainda antes da feira abrir portas, Frank recebeu uma chamada de um jornalista. No dia da abertura do evento, uma reportagem sobre a HotTug ocupava a primeira página do jornal “The Telegraph”.

Artigo anterior

Modelo com doença rara quebra barreiras

Próximo artigo

Passatempo AVON