Home»VIDA»CASA & FAMÍLIA»Hospital toca ‘Lullaby’ de Brahms sempre que um bebé nasce

Hospital toca ‘Lullaby’ de Brahms sempre que um bebé nasce

A qualquer momento, uma melodia clássica e infantil é tocada pelo sistema de intercomunicação do Hospital Sinai de Baltimore, EUA, para todos ouvirem. É sinal de que um bebé nasceu.

Pinterest Google+

Porque num hospital não acontecem apenas dramas, o Hospital Sinai de Baltimore, EUA, decidiu transmitir a música clássica ‘Lullaby’, de Johannes Brahms, lançada em 1868, para anunciar que um novo bebé nasceu no hospital. Assim, a qualquer hora do dia, esta melodia clássica e infantil é tocada pelo sistema de intercomunicação e transmitida para todas as instalações do hospital.

 

A medida faz parte de uma nova iniciativa no hospital que quer reconhecer um momento alegre para as famílias que se vive no hospital. E são os pais orgulhosos que pressionam um botão instalado num corredor à saída da sala de partos para dar a grande novidade ao mundo.

 

VEJA TAMBÉM: O SEU BEBÉ NÃO DORME À NOITE? ENSINE-O A DORMIR SEGUNDO RECOMENDAÇÕES PEDIÁTRICAS

 

Elizabeth Kenneally, diretora da maternidade do Hospital Sinai, diz que esta ‘nova tradição’ é muito emocionante e gratificante, sobretudo para as mães que tiveram partos difíceis. A médica recorda-se de uma mulher em particular que estava muito doente depois de dar à luz. «Ver o rosto dela e do marido depois de apertarem aquele sino faz qualquer um querer chorar lágrimas de alegria. É uma emoção enorme e muito significativo», comenta.

 

Esta é uma das melodias mais famosas e reconhecíveis do mundo, usada por inúmeros pais para embalar os seus bebés. Oiça-a no vídeo abaixo.

 

Artigo anterior

Sabia que perder dinheiro pode provocar morte prematura?

Próximo artigo

Conflitos quotidianos dos pais podem causar danos duradouros às crianças