Home»VIDA»CASA & FAMÍLIA»Hospital ensina população a ler rótulos dos alimentos

Hospital ensina população a ler rótulos dos alimentos

A iniciativa é gratuita e aberta a toda a população que queira saber interpretar a informação nas embalagens dos alimentos

Pinterest Google+
PUB

O Hospital Lusíadas Porto vai promover no dia 9 de abril, entre as 10h e as 12h30, uma formação gratuita para ensinar a população a ler e a analisar corretamente os rótulos dos alimentos.

O curso decorre no auditório do hospital e conta com a presença e colaboração de vários especialistas de diversas áreas médicas.

 

«As pessoas preocupam-se cada vez mais com a alimentação e é nos rótulos que podemos verificar a informação essencial sobre a composição dos alimentos, pelo que o conhecimento dos princípios básicos da leitura dos rótulos alimentares vai permitir que os consumidores optem por escolhas mais saudáveis e adaptadas às suas necessidades», revela Paula Pereira, especialista em Medicina Interna do Hospital Lusíadas Porto e responsável pela iniciativa.

 

Veja a galeria: Conheça os diversos prazos de validade

 

O workshop está dividido em duas partes: uma componente teórica, na qual são abordados os princípios básicos da leitura dos rótulos, a informação nutricional contida nos mesmos, leitura dos rótulos na pessoa com diabetes e descodificação dos rótulos alimentares; e uma componente prática, onde serão aplicados os conhecimentos adquiridos durante a formação.

 

O evento conta com a presença das nutricionistas clínicas Alina Fernandes, Luísa Guimarães e Diana Silva e da especialista de Medicina Interna, Paula Pereira. A moderação da formação está a cargo de Espiga de Macedo, especialista de Medicina Interna e Cardiologia, e Célia Craveiro, presidente da Associação Portuguesa de Nutricionistas.

 

A participação nas iniciativas é gratuita e as inscrições devem ser realizadas através do contacto: maketing@lusiadas.pt.

Artigo anterior

Curiosidades sobre caviar

Próximo artigo

Celebridades em 'totally black'