Home»GLAMOUR»BELEZA»Cuidados de pele para homem segundo um dermatologista

Cuidados de pele para homem segundo um dermatologista

A pele de cada pessoa é diferente, por isso, é muito importante que conheça o seu tipo antes de adquirir qualquer produto.

Pinterest Google+
PUB

No que diz respeito aos cuidados de pele, os homens tendem a ser mais simples. No entanto, os especialistas dizem que os homens procuram, progressivamente, uma pele mais saudável e com uma aparência mais jovem.

 

«O cuidado da pele do homem já não é tabu, uma vez que mais homens abraçam mais maneiras de cuidar da sua pele em casa», diz o dermatologista Anthony Rossi, num comunicado à imprensa da Academia Americana de Dermatologistas. «Embora existam diferenças fundamentais entre homens e mulheres – por exemplo, a pele dos homens é mais espessa do que a das mulheres -, os elementos básicos de um plano eficaz de cuidados com a pele são os mesmos».

 

Segundo o dermatologista, antes de ser desenvolvida uma rotina de pele, é importante identificar e compreender o seu tipo. A pele sensível pode apresentar vermelhidão após o uso de um produto, a pele normal é clara e não sensível, a pele seca é escamosa e/ou áspera, a pele oleosa é brilhante e gordurosa e, por fim, a pele mista é seca em algumas zonas do rosto e oleosa noutras.

 

VEJA TAMBÉM: OS CUIDADOS DIÁRIOS PARA TER UMA BARBA HIDRATADA

 

«Compreender qual é o seu tipo de pele irá ajudá-lo a aprender a cuidar da sua pele e a selecionar os produtos adequados para si», explica Rossi. Para ajudar os homens a desenvolver rotinas saudáveis de cuidados de pele, o dermatologia dá algumas dicas.

 

Cuidar da pele

 

1 – A escolha dos produtos depende do seu tipo de pele. Se tem uma pele propensa a acne, procure produtos de limpeza e hidratantes que digam ‘oil free’ ou ‘não comedogénico’ para não obstruir os poros. Se tem uma pele sensível, opte por um produto livre de fragrâncias para não correr o risco de irritar a pele.

 

2 – Lave o rosto diariamente e após o exercício físico com um gel de limpeza facial suave e com água morna. Não lave o rosto com um sabonete comum, pois pode secar a pele.

 

3 – Antes de se barbear molhe a pele e a barba. Use um creme de barbear hidratante e corte na direção do crescimento do pêlo. Enxague após cada varrimento com a gilete e mude a lâmina após cinco a sete utilizações.

 

4 – É importante utilizar um creme hidratante todos os dias. Este pode ajudar a reduzir a aparência das linhas finas e fazer com que a sua pele se torne mais brilhante e rejuvenescida. Para melhores resultados aplique o hidratante facial e corporal imediatamente após o banho ou depois de se barbear, enquanto a pele ainda está húmida.

 

5 – Pontos ou manchas que dão comichão, sangram ou mudam de cor são, muitas vezes, sinais de alerta de cancro da pele. Se notar algo suspeito na sua pele, marque uma consulta no dermatologista.

 

6 – Use protetor solar sempre que sair à rua, incluindo no couro cabeludo, orelhas, pescoço e lábios. Este ajuda a prevenir danos causados pelo sol e que podem levar a rugas, manchas típicas da idade e ao cancro da pele.

 

Artigo anterior

Apenas um olhar desvenda se é amor ou desejo sexual

Próximo artigo

As 20 perguntas a fazer antes de procurar um novo emprego