Home»GLAMOUR»BELEZA»Cuidados de pele para homem segundo um dermatologista

Cuidados de pele para homem segundo um dermatologista

Não são só as mulheres que têm cuidados acrescidos com a pele, os homens também começam a preocupar-se com este orgão. A pele de cada pessoa é diferente, por isso, é muito importante que conheça o seu tipo antes de adquirir qualquer produto.

Pinterest Google+
PUB

No que diz respeito aos cuidados de pele, os homens tendem a ser mais simples. No entanto, os especialistas dizem que os homens procuram, progressivamente, uma pele mais saudável e com uma aparência mais jovem.

 

«O cuidado da pele do homem já não é tabu, uma vez que mais homens abraçam mais maneiras de cuidar da sua pele em casa», diz o dermatologista Anthony Rossi, num comunicado à imprensa da Academia Americana de Dermatologistas. «Embora existam diferenças fundamentais entre homens e mulheres – por exemplo, a pele dos homens é mais espessa do que a das mulheres -, os elementos básicos de um plano eficaz de cuidados com a pele são os mesmos».

 

Veja também: O que torna um homem atraente?

 

Segundo o dermatologista, antes de ser desenvolvida uma rotina de pele, é importante identificar e compreender o seu tipo. A pele sensível pode apresentar vermelhidão após o uso de um produto, a pele normal é clara e não sensível, a pele seca é escamosa e/ou áspera, a pele oleosa é brilhante e gordurosa e, por fim, a pele mista é seca em algumas zonas do rosto e oleosa noutras.

 

«Compreender qual é o seu tipo de pele irá ajudá-lo a aprender a cuidar da sua pele e a selecionar os produtos adequados para si», explica Rossi. Para ajudar os homens a desenvolver rotinas saudáveis de cuidados de pele, o dermatologia dá algumas dicas. Pode vê-las na galeria acima.

Artigo anterior

Princesa Kate vai ser editora do ‘Huffington Post’ por um dia

Próximo artigo

David Bowie: os números do seu segredo