Home»AMOR»RELAÇÕES»Homens preferem amantes inteligentes

Homens preferem amantes inteligentes

Um estudo do site de encontros AshleyMadison.com revelou que os homens consideram que as mulheres mais inteligentes têm uma melhor performance no quarto

Pinterest Google+
PUB

O site de relacionamentos extraconjugais AshleyMadison.com levou a cabo um estudo para compreender os fatores de atração sexual por parte dos homens, tanto em relação às suas companheiras como em relação às amantes. Dos mais de 22 milhões de utilizadores anónimos do site, inscritos em 40 países (em Portugal a comunidade existe desde 2013 e conta com mais de 100 mil de membros), uma amostra respondeu ao inquérito.

Em primeiro lugar, o estudo desafiou os homens a responder se o sexo é a única coisa em que pensam e 4345 utilizadores responderam “não” à pergunta. Daqui concluiu-se que o “conteúdo” (leia-se inteligência) influencia positivamente o desejo sexual, sobretudo no caso da amante. Quase a totalidade dos inquiridos responder afirmativamente à pergunta “Mulheres mais inteligentes são melhores na cama?”.

Curiosamente, a inteligência da amante é mais importante do que a da parceira para a maioria dos participantes do estudo. Eduardo Borges, diretor geral do AshleyMadison.com, explica: “Por mais que os homens procurem casos extraconjugais com o intuito de satisfazer os seus desejos sexuais, a verdade é que eles acabam por interessar-se pelo lado intelectual da amante”.

Apesar de 80 por cento dos homens revelarem ter companheiras com nível cultural bom ou acima da média, ainda assim 69 por cento dos utilizadores questionados dizem preferir uma noite de sexo com a amante em detrimento de um programa cultural com a parceira (apenas 31 por cento dos homens afirmaram o contrário). Isto pode explicar-se pelo facto de 59 por cento dos homens assumirem não ter gostos culturais semelhantes aos das companheiras, tendo sido atraídos em primeiro lugar pela simpatia (31 por cento), depois pela beleza (26 por cento) e só depois pela inteligência (24 por cento) das suas atuais companheiras. Ainda assim, fora da cama e ainda com a amante, “cultura” é o assunto predileto dos homens.

Eduardo Borges conclui: “Percebemos, com o inquérito, que a inteligência e um bom nível de cultura geral podem atrair mais um homem do que um corpo escultural. “

Artigo do parceiro:

Mood

Artigo anterior

Lady Gaga revela que foi violentada aos 19 anos

Próximo artigo

Nova Iorque vai receber o primeiro café de gatos