Home»VIDA»SOCIEDADE»Home Lovers é destacada pelo Facebook como case study 

Home Lovers é destacada pelo Facebook como case study 

A agência imobiliária portuguesa é um exemplo de sucesso de comunicação através da rede social, que destaca as cerca de sete milhões de visualizações por mês nas três páginas da empresa

Pinterest Google+

Em 2011, a imobiliária Home Lovers nasceu no Facebook pelas mãos de Magda e Miguel Tilli. Três anos depois, a empresa está presente em Lisboa, Porto e Cascais, gerindo uma página na rede social para cada cidade. No total, as páginas têm cerca de sete milhões de visualizações por mês e garantem 90% das transações da empresa. Estes dados valeram à Home Lovers o destaque de ser considera case study pelo Facebook, em Portugal.

“Isto representa claramente um reconhecimento do nosso trabalho uma vez que fomos a primeira agência imobiliária a trabalhar exclusivamente no Facebook, há mais de 3 anos, quando isto parecia para a grande maioria das imobiliárias um cenário absolutamente longínquo”, declara Magda Tilli à Mood. Apesar de hoje em dia quase todas as agência imobiliárias, inclusive no mercado tradicional, terem pelo menos uma página de Facebook, a Home Lovers destaca-se por ser a empresa no ramo imobiliário com maior número de visualizações e partilhas nas redes sociais.

O Facebook descreve a Home Lovers com a frase “um olhar trendy sobre o ramo imobiliário”, referindo que a empresa fez do Facebook uma parte da sua marca, usando uma comunicação contínua e coerente para inspirar os seus clientes. No portfolio de Magda e Miguel Tilli, os clientes sabem o que podem encontrar: “Casas com alma, carisma e curadoria. Uma Casa trendy, com identidade e genuinidade. Uma Casa com identidade arquitectónica bem vincada, com uma estória muito própria.”

O seu posicionamento trendy e de lifestlye, promovido através das suas páginas de Facebook, permitem aos clientes criar uma ligação à marca e gerar tráfico para o seu recente site, que surgiu como uma ferramenta de independência face à rede social. “Muito embora o Facebook nos pareça estar de pedra e cal, foi nesse sentido que, em Junho passado, lançámos o nosso site ‘www.homelovers.pt‘.”

Apesar de 90% das transações acontecerem via Facebook, os dados indicam que este número deve baixar nos próximas meses: “Praticamente um ano depois já temos muito clientes que nos conhecem pelo Facebook mas que preferem procurar as nossas casas no site, assim como estabelecer o primeiro contacto ou pedido de visita”, conta Magda Tilli.

O casal atualmente trabalha exclusivamente para a Home Lovers, depois de Magda deixar o seu trabalho como hospedeira da TAP para, ao lado de Miguel, dar resposta aos pedidos dos clientes nacionais e estrangeiros, que continuam a crescer. A empresa ainda emprega cerca de 30 pessoas.

Por Joana de Sousa Costa

Artigo anterior

Os cães distinguem emoções no rosto humano

Próximo artigo

Viajar sem sair do sofá