Home»GLAMOUR»MODA»História de moda da princesa Diana revelada em exposição

História de moda da princesa Diana revelada em exposição

A famosa blusa 'Emanuel' e o tão adorado vestido azul de veludo também estarão em exposição.

Pinterest Google+
PUB

O Palácio de Kensington, Londres, anunciou no seu site oficial que irá decorrer uma exposição temporária, a abrir no dia 24 de fevereiro de 2017, que celebra o estilo da princesa Diana.

 

Vinte anos após a sua morte, o mundo ainda se lembra das primeiras aparições públicas da princesa de Gales que imediatamente cativou a atenção de todos. Nesta exposição, será revelada a história de moda da princesa.

 

Veja também: Como (não) ter um estilo próprio definido

 

A evolução do seu estilo será traçada, partindo do recatado e romântico como se observou nas suas primeiras aparições públicas até ao glamour, elegância e confiança que revelou mais tarde na sua vida. Desde os primeiros compromissos reais, que tudo o que Diana vestiu sempre foi examinado até ao mais ínfimo pormenor e esta exposição pretende explorar a forma como ela marcou a sua posição única aos olhos do público: aprendeu a usar a sua imagem para evolver e inspirar pessoas enquanto defendia as causas com que se preocupava.

 

‘Diana: a história de moda’ é o nome dado à expsição. Será reunida uma coleção de roupas, desde os vestidos de noite repletos de glamour utilizados nos compromissos na década de 1980, aos elegantes trajes de Catherine Walker que compunham o ‘guarda-roupa de trabalho’ de Diana na década de 1990.

 

Veja também: Porque botas nunca são demais!

 

Algumas peças serão destacadas na exposição, como é o caso da blusa ‘Emanuel’, uma blusa rosa pálido, utilizada para o retrato de noivado de Diana fotografado por Lord Snowdon, em 1981.  O famoso longo vestido azul de veludo utilizado na Casa Branca no dia em que a princesa dançou com o ator John Travolta também estará em exposição.

 

A partir do dia 24 de fevereiro de 2017, a exposição estará aberta ao público, onde será possível ter acesso a uma parte do mundo da princesa Diana através das suas roupas que marcaram uma geração.

Artigo anterior

Dwayne Johnson é o ‘Homem Mais Sexy do Mundo’

Próximo artigo

Criado o primeiro Gabinete de Escuta em Portugal