Home»VIDA»CASA & FAMÍLIA»Hard Rock Cafe Lisboa ensina história do rock às crianças

Hard Rock Cafe Lisboa ensina história do rock às crianças

Destinado às escolas, o programa passa pela história da música nacional e internacional dos últimos 60 anos, ressaltando a evolução e influencia do rock como veiculo de união de culturas.

Pinterest Google+
PUB

O Hard Rock Cafe Lisboa irá “rockar” este ano letivo com o novo programa educativo “Escola do Hard Rock”, que tem como principal objetivo dar a conhecer a história do rock e explicar a evolução da música nos últimos 60 anos. O programa está disponível de novembro até junho de 2018, sendo que as aulas irão ocorrer, com pré-marcação, de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 12h00, no Hard Rock Cafe Lisboa.

 

Com inúmeras e variadas peças de artistas nacionais e internacionais que constam da sua memorabília, o mítico espaço do antigo Cinema Condes é também um autêntico museu da música, repleto de maravilhosas histórias e curiosidades. A “Escola do Hard Rock” nasce deste pressuposto e dirige-se a alunos de todos os níveis de ensino, em versão portuguesa ou inglesa, numa viagem interativa e didática que tem a duração de, aproximadamente, duas horas.

 

Veja também: Tapada Nacional de Mafra, a natureza às portas de Lisboa

 

A primeira parte da aula baseia-se na história do Hard Rock, contando a história desde o primeiro Cafe em Londres, que era frequentado por estrelas como Eric Clapton, Pete Townshend (The Who), Rolling Stones e The Beatles, até ao dias de hoje,  em que a marca detém mais de 80 mil peças autênticas de artistas em suas paredes espalhadas por todo o mundo.

 

Numa segunda parte, os alunos terão a oportunidade de conhecer a história do rock, nomeadamente a evolução da música nos últimos 60 anos como veículo de união entre culturas, raças e religiões, assim como a influência dos eventos sociopolíticos no rock.

 

Depois da aula, haverá espaço para uma visita pelas peças de memorabilia e um quiz, que contempla prémios para os melhores alunos. Todos os participantes receberão o certificado da “Escola do Hard Rock” e estarão prontos para ser os embaixadores do Rock.

 

Veja também: Que segredos esconde o cérebro dos adolescentes?

 

Como não poderia faltar, a aula termina com um almoço digno de uma estrela de rock, recheado de sabores do melhor da cozinha americana com um toque português, incluindo: um hambúrguer (Hard Rock Burger, Hard Rock Cheeseburger ou Veggie Burger) com batatas fritas, ou uma sandwich Honey Mustard Chicken ou então uma salada do Chef e uma bebida (refrigerante ou água).

 

A “Escola do Hard Rock” foi concebida para ser totalmente compatível com as temáticas lecionadas em sala de aula, ensinando os valores éticos da marca aos alunos, enquanto a diversão é garantida. Para mais informações sobre o Hard Rock Cafe e o programa “Escola do Hard Rock” aceda a www.hardrock.com/cafes/lisbon. Veja algumas imagens na galeria acima.

 

Artigo anterior

Carta de passageiro do Titanic leiloada por mais de 140 mi euros

Próximo artigo

Mulheres que dão à luz no inverno e na primavera têm menos depressão pós-parto