Home»VIDA»SOCIEDADE»Happn: a aplicação que identifica quem passa por si

Happn: a aplicação que identifica quem passa por si

Imagine-se a passar na rua, cruza-se com um desconhecido, segue o seu caminho… mas, afinal, têm imensos interesses em comum. É a tecnologia a facilitar os acasos da vida.

Pinterest Google+

A Happn é uma aplicação de encontros baseada na vida real, que permite descobrir e identificar as pessoas com quem se cruza e com as quais partilha interesses em comum. É uma aplicação facilitadora de encontros e que funciona como uma espécie de segunda oportunidade para os acasos da vida.

 

A aplicação foi lançada em 2015, em França, já está disponível em vários pontos mundo e quer agora despertar o interesse dos portugueses.

 

Veja a galeria: Seja o vizinho perfeito

 

Com recurso à tecnologia de geolocalização em tempo real, a Happn liga as pessoas no preciso momento em que se cruzam. Sempre que um utilizador se cruze com outro membro, o seu perfil aparece imediatamente na aplicação, e é possível ver o número de vezes em que se cruzaram, o local e a hora. E porque a Happn pretende valorizar os acasos do quotidiano, direciona para a homepage de cada utilizador apenas os perfis com gostos e interesses em comum.

 

Enquanto ferramenta que pretende promover a interação entre os seus utilizadores, para além das mensagens escritas, os utilizadores da Happn têm ainda disponível o recurso ‘voice’, que lhes permite gravar e enviar um ficheiro áudio de até um minuto de duração. A conexão com o Spotify permite a troca de músicas entre os utilizadores ou adicionar faixas ao seu perfil para expressar os seus interesses musicais, e através da sincronização com o Instagram é possível disponibilizar fotos dando aos restantes utilizadores maiores insights sobre quem são.

 

Veja  a galeria: É amor ou paixão?

 

E porque a Happn quer proporcionar aos utilizadores uma forma de conhecerem e se relacionarem com outras pessoas como algo que é parte integrante e natural das suas rotinas diárias, tem ainda disponível a funcionalidade ‘See You There’, que desafia os Happners a partilhar o que estiverem interessados em fazer nas quatro horas seguintes – seja comer alguma coisa, dar um passeio ou ir ao cinema.  Aqueles que tenham cruzado os seus caminhos com os de outros utilizadores ficam a saber quem está disponível para uma determinada atividade e poderão aproveitar essa oportunidade para se encontrarem pessoalmente.

 

De acordo com Didier Rappaport, CEO e fundador da app, «criamos a Happn para ser uma maneira de as pessoas conhecerem outras que, de certa forma, já fazem parte das suas vidas. O uso da tecnologia de geolocalização móvel mudou para sempre o mundo dos encontros online e é por isso que estamos constantemente focados em melhorar a experiência da app para os nossos utilizadores». A Happn pode ser descarregada gratuitamente na App Store e na Play Store.

Artigo anterior

A gravidez das celebridades

Próximo artigo

Pedro Carvalho: «Comermos mais calorias do que as que gastamos é o que nos engorda»