Home»BEM-ESTAR»CORPO»Há uma bochecha mais atraente do que outra

Há uma bochecha mais atraente do que outra

Acredite ou não, as nossas bochechas não são iguais quanto à atratividade ou expressão emocional.

Pinterest Google+

A bochecha esquerda é geralmente vista como mais atraente do que a direita, de acordo com um estudo levado a cabo pela universidade americana Wake Forest  e publicado em ‘Experimental Brain Research’.

 

Os argumentos que justificam o facto prendem-se com a tendência que as pessoas têm de mostrar mais o seu lado esquerdo do que o direito e com a forma como as emoções são processadas no cérebro.

 

Veja a galeria: Diga adeus à pele oleosa

 

Em termos gerais, o lado direito do cérebro está mais envolvido no processamento das emoções e é este lado que controla os músculos do lado esquerdo do corpo.

 

Para o estudo, os investigadores pediram aos participantes para observarem uma série de rostos masculinos e femininos de ambos os lados. Os resultados do estudo sugerem que a bochecha esquerda é mais intensa e ativa durante a expressão emocional e é esteticamente mais agradável.

 

Veja a galeria: Elas fazem tudo por uma pele perfeita…

 

Os músculos faciais do ser humano são capazes de expressar muitas emoções. É de salientar que os artistas ocidentais sempre tiveram a tendência para pintar retratos que exibiam o perfil esquerdo do individuo.

 

Estas preferências estéticas também foram confirmadas por medições do tamanho da pupila. As pupilas dilatam em resposta a estímulos de maior interesse – mais agradáveis – e contraem quando se olha para imagens desagradáveis.

 

Artigo anterior

O que é a agricultura biológica? Faz sentido?

Próximo artigo

Cristiano Ronaldo abre hotel em Lisboa