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Gwyneth Paltrow abre loja em Nova Iorque

A conhecida atriz aliou o seu gosto pela moda e pelo mundo da arte e criou uma coleção com a marca Valentino.

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Gwyneth Paltrow abre em Nova Iorque a primeira loja de pop-up da Goop, uma revista online de lifestyle criada pela atriz.

 

A abertura será no dia 23 de novembro e estará disponível até dia 24 de dezembro. A Goop conta já com quatro lojas temporárias (pop-up) deste género, mas esta será a primeira em Manhattan.

 

Paltrow quis desenvolver as suas capacidades na área antes de abrir uma loja num lugar tão característico como a Broadway. «Queríamos que a primeira loja em Nova Iorque fosse elaborada a um nível superior, desde o design ao produto», explicou Paltrow.

 

Inicialmente tudo começou como uma experiência, mas rapidamente se tornou num negócio viável. No que diz respeito ao design, Gwyneth, que fundou a Goop em 2008 e é a diretora criativa do projeto, trabalhou com a empresa Roman and Williams para criar um cenário interior «do centro ao interior da cidade, com mobília feita à mão e acessórios que criam inesperadas justaposições num espaço de luxo», disse à imprensa. Quanto à produção, Paltrow tem imensos conhecimentos na moda de alta-costura e previamente contactou Stella McCartney e Scott Sternberg para colaborarem com a Goop.

 

Para a loja pop-up de Nova Iorque, a empresária escolheu peças de Valentino Piccioli com quem tem uma boa relação. Juntos, Chiuri, Piccioli e Paltrow criaram a coleção Valentixo x Goop “Wonder Woman Valentino”. «Todas as mulheres são, de certa forma, uma Wonder Woman (Mulher Maravilha), porque têm que pensar no trabalho, nas crianças, no marido», disse Chiuri. «A nossa ideia foi fazer algo que conciliasse a moda e peças com um toque de punk e de rock’n’roll. Ajudando a mulher a misturar coisas que juntas podem ser boas e divertidas».

 

A maior parte das peças são de luxo, sendo que um casaco de pele com vários detalhes pode custar mais de 6 mil euros e um vestido 8 mil euros. A coleção irá estar nas lojas em abril em todo o mundo.

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